Atletas brasileiros para ficar de olho nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Petrucio Ferreira, Raíssa Machado e Phelipe Rodrigues são algumas das grandes esperanças do Brasil

29/08/2024 ÀS 13H37
- Atualizado Há 3 semanas atrás

Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 prometem ser um espetáculo de talentos, e os atletas brasileiros estão prontos para brilhar e buscar a tão sonhada medalha de ouro.

Entre os diversos talentos que compõem a delegação brasileira, estão Petrucio Ferreira no atletismo, Raíssa Machado no lançamento de dardo e Phelipe Rodrigues na natação.

×

Leia Mais

Cada um desses atletas tem um histórico de conquistas que impressiona, além de uma trajetória marcada por dedicação e superação.

Petrucio Ferreira

Petrucio Ferreira, natural de São José do Brejo do Cruz, na Paraíba, começou sua trajetória no atletismo em 2013, depois de ser notado por um treinador devido à sua velocidade enquanto jogava futsal.

Petrucio Ferreira, um dos favoritos ao ouro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024
Petrucio começou sua trajetória no atletismo em 2013 – Foto: Wander Roberto / CPB

O paraibano superou um acidente na infância que lhe causou a perda de parte do braço esquerdo e, mesmo após uma fratura no maxilar em 2019, voltou mais forte e conquistou o título de atleta paralímpico mais rápido do mundo ao correr 100 metros em 10s42 no Mundial de Dubai.

Atual recordista mundial nos 100m e 200m, Petrucio faturou o ouro no Parapan de Santiago 2023 e chega a Paris como um dos favoritos ao ouro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024.

Raíssa Machado

Raíssa Machado, que nasceu com má-formação congênita nas pernas, iniciou sua jornada no esporte aos 12 anos, no lançamento de dardo. Inspirada por um professor de educação física que viu seu potencial, Raíssa superou barreiras desde cedo e alcançou a consagração ao bater o recorde mundial e conquistar o ouro no Mundial de Atletismo em maio de 2024.

Raíssa Machado
Tudo começou quando um professor de educação física enxergou potencial em Raíssa – Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro

A atleta é considerada uma das grandes esperanças brasileiras para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Phelipe Rodrigues

Na natação, o pernambucano Phelipe Rodrigues, que nasceu com o pé torto congênito, desponta como o maior medalhista da delegação brasileira. Com três medalhas de prata e cinco de bronze conquistadas ao longo de quatro participações em Jogos Paralímpicos, Phelipe iniciou sua carreira aos 15 anos e, em menos de dois anos, já representava o Brasil em Pequim 2008.

Phelipe Rodrigues
Phelipe iniciou sua carreira na natação aos 15 anos – Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro

Em Paris, ele buscará novos pódios e continuará a escrever seu nome na história do esporte paralímpico.

Jogos Paralímpicos Paris 2024

Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 serão um palco de grandes emoções e desafios, e o Brasil estará representado por atletas que têm histórias de resiliência, superação e determinação, prometendo muitas disputas emocionantes.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!