“Jamais imaginaria uma coisa dessas, menino bom”, diz amigo da família do pai que matou o filho em Uberlândia

Pai que matou o filho e tirou a própria vida ficou com a criança na casa durante a tarde; mãe encontrou a cena da tragédia quando foi buscar o menino

Clarice Bernardes
, em Uberlândia
18/07/2024 ÀS 07H20
- Atualizado Há 2 meses atrás

A tragédia do pai que matou o filho de 5 anos no bairro Lagoinha, em Uberlândia, nesta quarta-feira (17), chocou Júnior Coelho, que é amigo da família há cerca de 50 anos.

Amigo de mais de 50 anos da família do pai que matou o filho
Pai que matou o filho estava separado da mãe, mas tinha boa convivência com o filho, segundo amigo da família – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

O homem contou que os pais do menino estavam separados, mas, aparentemente, conviviam de forma tranquila. O casal ainda tem outra filha, mais velha.

“Eu não estou nem entendendo o que aconteceu. É uma situação tão triste. Eu jamais imaginaria uma coisa dessas. Encontrei com ele [pai do menino] essa semana. É um menino bom, fazer uma tragédia dessa. Muito complicado”, desabafou Coelho.

O crime foi registrado no início da noite, no momento em que a mulher foi até a casa do pai que matou o filho. Foi ela quem encontrou as vítimas, sem os sinais vitais.

Ainda segundo Júnior, chegou a encontrar com a família após a tragédia. “Eu estava com a família há pouco, está todo mundo muito abalado. É muito difícil para mim. Eu tenho muito a desejar, que a família tenha um bom conforto espiritualmente, para poder se reerguer”.

Pai que matou o filho em Uberlândia; viatura da Polícia Civil
Polícia Civil vai apurar motivação do crime – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

O que se sabe até agora sobre o pai que matou o filho

As primeiras informações eram de que a mãe havia deixado a criança na casa do pai, na rua Bento de Faria, durante a tarde. Quando foi buscá-lo, o homem não atendeu. Mas de acordo com a Polícia Militar (PM), foi a avó materna que chegou primeiro no local e depois chamou a filha. Elas bateram no portão e chamaram por várias vezes, mas sem sucesso.

A mulher então resolveu pular o muro para saber o que estava acontecendo e se os dois estavam na casa. Foi quando encontrou pai e filho sem vida.

Pai que matou o filho em Uberlândia no bairro Lagoinha
Corpos das vítimas foram levados ao IML de Uberlândia – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

As polícias Militar e Civil foram acionadas e constataram que o homem desferiu um golpe de faca na garganta da criança e, em seguida, tirou a própria vida. A faca foi apreendida na casa.

A Polícia Civil vai investigar a motivação do crime.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e, após passarem por exames que subsidiarão os laudos periciais, serão liberados aos familiares.

Paranaíba Mais aguarda os detalhes da ocorrência registrada pela PM.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!