Incêndio destrói parte da floresta da Faber-Castell em Prata (MG)

Empresa informou que apenas uma parte da floresta de pinus foi atingida, sendo o fogo contido pela própria brigada

12/09/2024 ÀS 18H22
- Atualizado Há 1 dia atrás

Na manhã de sábado (7), um incêndio de grandes proporções que se originou em um terreno vizinho atingiu uma pequena parte da floresta de pinus da Faber-Castell, localizada no Triângulo Mineiro. A área afetada pertence a uma das 11 plantações florestais da empresa e representa cerca de 7,5% do total da floresta.

incêndio
O incêndio foi rapidamente detectado pelo sistema de monitoramento florestal da Faber-Castell, que acionou imediatamente a Brigada de Incêndio da empresa. – Foto: Reprodução Corpo de Bombeiros

Acompanhe as notícias de Prata!

As equipes da empresa trabalharam intensamente durante três dias para controlar o incêndio, conseguindo extinguir as chamas apenas na terça-feira (10). A Faber-Castell informou que, embora a devastação tenha transformado a paisagem verdejante em um cenário de cinzas, a produção de seus ecolápis não será impactada. A empresa se comprometeu a reflorestar a área afetada para restaurar o ambiente.

×

Leia Mais

Imagens divulgadas por moradores da região mostram a extensão dos danos, com áreas antes utilizadas para cultivo de capim agora cobertas por cinzas e destruição.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A Faber-Castell reafirmou em nota que seus parceiros e consumidores continuarão sendo atendidos normalmente e que a recuperação da floresta está em andamento. Disse ainda que não houve impactos na produção.

“A área afetada pelo incêndio corresponde a uma pequena parte da floresta e não deve ter impacto na produção dos ecolápis e, portanto, os parceiros e os consumidores seguirão sendo atendidos normalmente. E a área impactada será devidamente reflorestada. A empresa lamenta por essas terríveis queimadas que impactam a região do Prata e todo o país”, informou em nota.

(Errata: Na matéria publicada no dia 12 de setembro, informamos que o incêndio devastou a floresta de pinus da Faber Castell em Prata. A informação correta é de que o fogo atingiu apenas uma área menor da vegetação. A informação foi corrigida em 18 de setembro).

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!