Incêndio de grandes proporções atinge complexo da estação ferroviária de Uberlândia

Concessionária responsável pela linha férrea informou que não houve danos e nem feridos

Júnior Oliveira
, em Uberlândia
12/07/2024 ÀS 09H03
- Atualizado Há 2 meses atrás

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã desta sexta-feira (12), em Uberlândia, na área de vegetação que fica dentro do complexo da estação ferroviária entre os bairros Custódio Pereira e Alto Umuarama.

Fumaça escura com bastante fuligem assustou os moradores do bairro Custódio Pereira – Foto: Arquivo Pessoal

Os moradores no local acionaram o Corpo de Bombeiros após uma grande fumaça escura com bastante fuligem se formar na região, além do risco de o fogo atingir um barracão no local, já que as chamas se alastravam rapidamente. Na estação ferroviária ainda havia alguns vagões parados com a suspeita de estarem carregados com produto inflamável.

Os militares controlaram as chamas, mas não informaram o tamanho da área queimada e como funcionou os trabalhos de combate. As causas do incêndio serão investigadas.

Incêndio atingiu área desativada da estação ferroviária

O Paranaíba Mais entrou em contato com a VLI, concessionária responsável pela ferrovia, que informou que a ocorrência de incêndio atingiu o terreno localizado na rua Pedro Zanata. Segundo a empresa, ficam armazenados no local bens desativados e não há operação da linha férrea.

“O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado e as chamas já foram controladas sem nenhum registro de pessoas feridas ou danos estruturais tanto às vias quanto ao material rodante”, informou em nota.

A VLI ainda esclareceu que possui cronograma de roçada no local e que o trabalho preventivo da companhia, tanto para as roçadas quanto para o saneamento vegetal do perímetro, permitiu não haver impactos do incêndio nas instalações locais.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!