Inicio

Idosa tem quase 50% do corpo queimado durante incêndio a apartamento em Uberaba

A vítima, que foi resgatada em estado grave, teve o corpo queimado nos braços, tórax, rosto e parcialmente nas pernas

10/06/2024 ÀS 15H56

- Atualizado Há 4 semanas atrás

Uma moradora, de 72 anos, teve quase 50% do corpo queimado e foi resgatada em estado grave na tarde desta segunda-feira (10) após um incêndio atingir o apartamento onde ela mora, na avenida Leopoldino de Oliveira, no centro de Uberaba. Ao chegar ao local, as equipes de socorro do Corpo de Bombeiros procederam imediatamente com a evacuação dos moradores e o desligamento da rede elétrica.

Ao acessar o interior do apartamento incendiado, os bombeiros encontraram a moradora na sala do imóvel, cercada pelas chamas e pela fumaça. Rapidamente, os militares retiraram a vítima do local e prestaram os primeiros socorros ainda no local, antes de transferi-la para uma unidade de saúde.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e SAMU estacionadas na rua e atendendo ocorrência de mulher que teve metade do corpo queimado no incêndio
A vítima foi encontrada na sala, em meio às brasas, com parte do corpo queimado – Foto: divulgação/ASCOM 8º BBM

50% do corpo queimado

A mulher apresentava queimaduras em quase metade do corpo, incluindo membros superiores, tórax, face e parcialmente nos membros inferiores, além de comprometimento das vias aéreas. Ela foi resgatada em estado grave e conduzida para o Hospital de Clínicas da UFTM, onde recebe os cuidados necessários.

O incêndio foi controlado com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) e sistemas de hidrantes do prédio, concentrando-se principalmente na sala do apartamento, que foi destruída pelas chamas.

O caso está sob investigação para determinar as causas do incêndio.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!