Homem mata aposentada e coloca fogo na residência em Conceição das Alagoas

O autor foi preso e disse a polícia que matou a mulher porque ela reagiu ao assalto; A Polícia Civil deve finalizar as investigações nesta terça-feira (7).

06/08/2024 ÀS 22H49
- Atualizado Há 1 mês atrás

Na tarde desta segunda-feira (5), um homem de 36 anos invadiu uma residência em Conceição das Alagoas, matou a moradora, uma senhora aposentada de 60 anos, a facadas, e incendiou o imóvel após cometer o crime.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma vizinha que chamou as autoridades após sentir um cheiro de queimado e a aposentada não responder ao seu chamado.

imagem da polícia que prendeu o homem em Conceição das Alagoas
Ao chegar ao local, os militares encontraram a mulher já sem vida, sentada em uma cadeira, com ferimentos de faca no pescoço e no queixo. – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Segundo testemunhas, o suspeito havia invadido a residência pela manhã para cometer um furto. No entanto, com a chegada do marido da vítima, ele fugiu, retornando horas depois para executar o roubo e esfaquear a idosa até a morte. 

MAIS! Mulher é encontrada morta dentro de casa

Após matar a aposentada, o criminoso ateou fogo em vários pontos da casa e fugiu, levando três malas contendo roupas, pares de calçados, um aparelho televisor e um aparelho de som.

A residência foi isolada pela Polícia Militar e periciada pela Polícia Civil (PC). O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Conceição das Alagoas. 

×

Leia Mais

Durante as investigações, os militares receberam informações sobre o criminoso, que foi localizado e preso após uma perseguição com disparos de arma de fogo. O homem confessou o crime para a PM e alegou que não tinha intenção de matar a idosa, mas que ela reagiu e ele não teve escolha. Segundo a PC, o autor estava devendo dinheiro a um traficante e precisava levantar a quantia para pagar a dívida de drogas.

O acusado foi levado à delegacia de Conceição das Alagoas e, posteriormente, encaminhado para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira. A Polícia Civil deve finalizar as investigações nesta terça-feira (7).

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!