Inicio

Homem suspeito de matar cão a chute é contido por moradores até chegada da PM em Uberlândia

Testemunhas chamaram a Polícia Militar (PM) após identificar o homem transitando no bairro Tibery na manhã desta quarta-feira (19)

Carolina Barros

, em Uberlândia

19/06/2024 ÀS 12H32

- Atualizado Há 3 semanas atrás

O suspeito de matar cão a chutes em Uberlândia foi detido na manhã desta quarta-feira (19), no bairro Tibery, após ser identificado por moradores da cidade.
As testemunhas contiveram o homem nas proximidades da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro, por volta das 9h, e chamaram a Polícia Militar (PM), que conduziu o suspeito até a Delegacia da Polícia Civil. Por medo de ser agredido, o suspeito foi até a unidade de saúde.
Suspeito de matar cão a chute sendo detido em Uberlândia
Homem foi detido nas proximidades da UAI Tibery nesta manhã (19) – Foto: TV Paranaíba/Reprodução
De acordo com a PM, o suspeito é morador em situação de rua e aparentava estar desnorteado na hora da abordagem. Também negou as acusações aos policiais.
“Aparentemente, ele tem problemas psicológicos, mas não podemos afirmar sem laudo. Ele negou e falou que não tinha conhecimento [do fato], mas populares o reconheceram pelas imagens divulgadas na internet. Ele não foi preso por não estar em estado de flagrante, mas se dispôs a deslocar para ser ouvido pelo delegado de polícia”, disse o tenente Paulo, da PM.
Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ele foi liberado e responderá ao inquérito policial em liberdade.
×

Leia Mais

Suspeito de matar cão nem olhou para trás

O crime de maus-tratos foi registrado no bairro Santa Luzia por câmeras de segurança nesta terça-feira (18). As imagens mostram o cachorrinho Fred, de 10 anos e menos de 2 kg, na calçada da casa dos tutores.
O animal da raça Yorkshire caminha em direção ao homem que, ao cruzar com Fred, chuta com violência o cão, e ele cai desacordado.
A família estranhou a demora do pet, que sempre saía por um buraco entre o muro e o portão de casa para fazer xixi e passear. Mas logo recebeu a notícia de vizinhos de que Fred estava morto.
A situação gerou comoção e revolta devido à frieza do homem. Ele sequer olhou para trás após cometer o crime.
Cachorro na mesa após tomar banho no pet shopping
Cãozinho da raça Yorkshire tinha 10 anos e morreu após chute – Arquivo pessoal

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!