Inicio

Homem que matou mulher com macaco hidráulico em Varjão de Minas é condenado a 18 anos de prisão

Julgamento aconteceu na comarca de Patos de Minas nesta quinta-feira (20), sendo o réu considerado culpado pelo júri popular

21/06/2024 ÀS 12H41

- Atualizado Há 2 semanas atrás

Jean Carlos dos Santos, o homem acusado de matar Neuza Júlia de Oliveira Silva, com golpes de um macaco hidráulico na cabeça em Varjão de Minas, foi condenado a 18 anos de prisão.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, com qualificadora de motivo fútil. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (20) pelo tribunal do júri da comarca de Patos de Minas.

O réu foi considerado culpado pelo assassinato a 17 anos de prisão. Além disso, foi condenado a 1 ano de prisão pelo crime de ocultação de cadáver. Jean Carlos não tem o direito de recorrer em liberdade e permanece preso.

Jean foi julgado na comarca de Patos de Minas – Foto: Google Maps/ Reprodução

Relembre o caso:

  • No dia 15 de novembro de 2022, a filha de Neuza sentiu falta da mãe, que havia saído para beber com um homem e não retornado. Ela procurou a Polícia Militar (PM) para comunicar o desaparecimento da mãe.
  • Jean Carlos foi identificado como a companhia da mulher e, segundo os familiares, passou a agir estranhamente entre a noite de terça-feira (15) e a madrugada de quarta-feira (16).
  • Questionado pela PM, ele entrou em contradições e acabou confessando o crime aos militares.
  • Segundo o relato, os dois estavam juntos consumindo bebida alcoólica e, em dado momento da noite, começaram a ter relações sexuais.
  • Em outro momento, a mulher decidiu interromper o ato e, embriagado, Jean pegou o macaco hidráulico e acertou dois golpes na cabeça dela.
  • Após o ocorrido, o homem enterrou o corpo da mulher à beira da BR-365, no bairro Campo Belo.
  • O corpo foi encontrado na quinta-feira (17) e Jean foi preso em flagrante.
×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!