Inicio

Homem que atacou policial militar com tesoura de jardinagem, em Patos de Minas, é indiciado por tentativa de homicídio

O crime aconteceu no dia 8 de junho, quando o policial militar atendia uma ocorrência de violência doméstica

, em Uberlândia

19/06/2024 ÀS 21H08

- Atualizado Há 2 semanas atrás

A Polícia Civil de Patos de Minas concluiu o inquérito que investigava o ataque contra um policial militar da cidade. O homem, de 41 anos, que feriu a vítima com uma tesoura de jardinagem vai responder por tentativa de homicídio qualificado.

O delegado de Polícia Civil, Luís Mauro Sampaio, explicou a razão das qualificadoras do crime. “Esse agressor foi indiciado pela tentativa de homicídio com duas qualificadoras: o motivo torpe e também por ter atacado um agente de segurança. A pena pode chegar a mais de 12 anos de cadeia”.

Fachada da Polícia Civil em Patos de Minas
O inquérito de investigação foi concluído pela Polícia Civil em 20 dias – Foto: reprodução TV Paranaíba

Policial Militar atacado

No último dia 8 de junho, o policial militar atacado fazia parte da equipe da Polícia Militar (PM) que foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Garcia, em Patos de Minas.

Uma tesoura de jardinagem e uma faca que foram usadas pelo suspeito para atacar e ameaçar o policial militar
Bastante agressivo, o suspeito lançou uma tesoura de jardinagem no policial militar – Foto: Polícia Militar de Patos de Minas

Quando os militares chegaram ao local, encontraram o suspeito bastante alterado, ameaçando os próprios pais. O homem exigia deles dinheiro para comprar drogas.

Segundo o boletim de ocorrências da PM, o suspeito desobedeceu às ordens dadas pelos militares e continuou muito agressivo. Quando o homem ameaçou entrar na residência onde estavam os pais, o policial militar o acompanhou. Foi nesse momento que o suspeito se armou de uma tesoura de jardineiro e jogou o equipamento em direção ao policial.

O suspeito ainda estava com uma faca na outra mão e ameaçou usá-la contra o militar. Para evitar o novo ataque, o policial sacou a arma e atirou na altura do quadril do homem.

O militar foi socorrido com cortes profundos na perna. Já o suspeito foi levado ao Hospital Regional para receber o atendimento médico. De acordo com a PM, o homem tinha passagens criminais por ameaça, desobediência, violência doméstica e desacato.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!