Homem mantém filho refém há mais de 12 horas em Campos Altos

Bope dá apoio à ocorrência de homem que mantém filho refém na manhã desta terça-feira (6) no Alto Paranaíba

06/08/2024 ÀS 07H05
- Atualizado Há 1 mês atrás

A Polícia Militar (PM) atende, na manhã desta terça-feira (6), a uma ocorrência em que um homem de 35 anos mantém filho refém, na cidade de Campos Altos, no Alto Paranaíba.

Segundo as primeiras informações, as atividades estão sendo coordenadas pelo comando local da PM com o apoio do Batalhão de Operações Policiais e Especiais (Bope) de Belo Horizonte. O homem está armado.

Pai mantém filho refém no bairro Rosália Fernandes desde a noite de ontem – Foto: PMMG

Outros dois filhos, de 13 e 10 anos, também foram feitos reféns, mas foram liberados após negociações dos militares com o pai das crianças.

Neste momento, os policiais tentam negociar a libertação da outra criança de 6 anos, no bairro Rosália Fernandes.

O homem tem passagens por homicídio, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Bope de Belo Horizonte foi chamado para tentar negociar com o suspeito – Foto: PMMG

Pai mantém filho refém desde a noite

A polícia foi acionada por volta das 18h depois que testemunhas ouviram gritos por socorro e disparos de arma dentro da casa. Os três filhos do homem estavam trancados em um quarto da residência.

Os militares, ao depararem com a situação crítica, imediatamente isolaram o perímetro e tentaram de todas as formas conter o morador.

×

Leia Mais

A primeira equipe tentou conversar com o pai, mas foi recebida com tiros. De acordo com a polícia, o homem fez cinco disparos contra os militares na entrada do portão da casa.

Ainda durante a madrugada, o pai liberou os dois filhos mais velhos mas, desde então, mantém o mais novo em cárcere. Já se passaram mais de 12 horas de cárcere privado.

Homem que mantém filho refém estaria em surto psicótico – Foto: PMMG

A esposa relatou para a polícia que o marido estava sofrendo alucinações frequentemente, falando que estavam atrás dele e que iriam matá-lo. Ele ainda consumiu drogas e a suspeita é de que esteja sob surto psicótico.

Com informações de Maurício Fernandes, da TV Paranaíba.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!