Homem é condenado a 26 anos de prisão por matar idoso com voadora em Patrocínio
A voadora foi dada em novembro de 2023; motivo teria sido ciúmes do criminoso em relação à sua namorada depois que idoso ofereceu frutas a ela
-
Foi julgado e condenado a 24 anos de prisão o homem que deu uma voadora e matou um idoso há um ano, em Patrocínio. O réu tem 27 anos e teria ficado com ciúmes da vítima de 62 anos, por isso o agrediu.
O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (28) em Patrocínio, depois de um adiamento. Originalmente o júri estava marcado para o dia 16 de outubro, mas o réu não foi levado para o tribunal.

Inicialmente na penitenciária de Patrocínio, ele havia sido transferido para a penitenciária de Carmo do Paranaíba, de onde deveria ser escoltado para o julgamento no último mês. O que não aconteceu e a situação ainda passava por apuração.
➡️ Acompanhe as últimas notícias de Patos de Minas!
O crime
No dia 10 de novembro de 2023, Valdir Prates Braga de 62 anos morreu a caminho do hospital depois de ser agredido com uma voadora nas costas, dada por um homem que, segundo a Polícia Militar à época, teria ficado com ciúmes do idoso que teria oferecido bananas para a namorada do agressor.
O crime aconteceu no bairro Enéas Ferreira de Aguiar. A vítima foi encontrada desacordada e com um corte na testa.
Durante o socorro, Valdir Prates teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Veja também:
• Réus são condenados a mais de 20 anos de prisão por assassinato de jovem em Patos de Minas
• Vice-diretora é agredida por mãe de aluno em escola de Paracatu