Família rendida: homem é baleado na mão ao tentar defender a filha de criminosos em Patos de Minas

Vítima alegou que agiu no impulso e tentou abaixar a arma do bandido; suspeitos fugiram sem levar nada

Juliana Leal e Rafael Ribeiro
, em Uberlândia
26/07/2024 ÀS 16H56
- Atualizado Há 2 meses atrás

Um homem foi baleado na mão durante uma tentativa de assalto rápida, mas traumatizante em Patos de Minas. Sete pessoas estavam na casa, no bairro Planalto, quando dois criminosos armados entraram e anunciaram assalto, na tarde de quinta-feira (25).

Na residência também funciona, provisoriamente, uma loja de vendas e conserto de celulares. Os criminosos aproveitaram que o portão estava aberto para terem acesso ao interior do imóvel. Rayane Ribeiro, moradora da casa, foi uma das primeiras a ser abordada. “Só mandaram eu ficar calada, falaram ‘Você fica caladinha’, com a arma apontada para mim. Eles queriam intimidar a gente”, relembra.

Homem que foi baleado na mão durante assalto em Patos de Minas
Valdinei está com um curativo após ser baleado na mão – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Baleado na mão

Ao ver a filha, de 15 anos, na mira de uma arma, Valdinei Feliciano, que é caminhoneiro, disse que agiu por impulso. “Ele já ia entrando com a minha filha para dentro do quarto, eu topei com eles no corredor, no susto você vai e reage. Mas é coisa que a gente não deve fazer. Mas eu assustei por causa da minha filha e tentei tomar a arma dele”, detalhou.

Valdinei entrou em luta corporal com o suspeito, mas não conseguiu desarmá-lo. O caminhoneiro correu para um dos quartos e tentou fechar a porta, sendo impedido pelo criminoso e baleado na mão. “Eu tentei fechar a porta aqui. Ele tentou empurrar pra cá e o que eu to segurando aqui ele deu um tiro, que pegou na porta, na parede e depois no guarda-roupa”.

Marcas do disparo de arma de fogo que atingiu a mão da vítima
A bala atingiu a porta, a parede e, por fim, o guarda-roupa – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Após ser baleado na mão, a vítima relata que os criminosos teriam se assustado. A família ainda conta que mais um disparo foi dado do lado de fora da casa. A dupla fugiu em uma moto sem levar nada.

Valdinei recebeu atendimento médico e está com um curativo na mão.

Bandidos procurados

Vítor Feliciano, filho de Valdinei e morador da casa, saiu segundos antes da chegada dos criminosos. Apesar de ninguém da família ter identificado os suspeitos, Vitor acredita que eles já conheciam a residência e o movimento no imóvel. “Muita gente já entrou aqui. Minha mãe trabalha com biscoito. Pessoas entram aqui o dia inteiro para pegar biscoito com ela. Mas é aquela coisa, não tem como a gente apontar o dedo, julgar alguém”.

Vítor, morador da casa, vai mudar a loja de endereço
Vítor resolveu mudar a loja de celulares de endereço devido à criminalidade – Foto: TV Paranaíba/reprodução

O boletim de ocorrência foi registrado e agora a Polícia Militar de Patos de Minas faz buscas pela cidade. Vitor, responsável pela loja de celulares, disse que vai mudar de endereço em breve e, depois de ver o pai ser baleado na mão, intensificar a segurança da casa. “Eu já não ia ficar aqui mais, porque a loja já está quase ficando pronta. Mas eu já vou reforçar mais o portão, colocar uma grade sobre o portão porque dá para ver que, infelizmente, com essa bandidagem não dá para facilitar, não”, concluiu.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!