Inicio

Paratleta de Uberlândia bate recorde e conquista medalha de prata na Europa

Tayana Medeiros estabeleceu novo recorde das Américas no halterofilismo ao levantar 145 kg na categoria até 86 kg, na Para Powerlifting World Cup

26/06/2024 ÀS 17H34

- Atualizado Há 1 semana atrás

A paratleta de halterofilismo Tayana Medeiros, de Uberlândia, conquistou a medalha de prata na categoria até 86 kg da Para Powerlifting World Cup. Ela bateu o recorde das Américas ao levantar 145 kg, em Tbilisi, na Geórgia, na terça-feira (25).

Por meio de suas redes sociais, Tayana comemorou: “Mais uma indo para casa!”

Atleta de halterofilismo Tayana Medeiros beijando medalha
A paratleta de halterofilismo está a um passo de se classificar para os Jogos Paralímpicos de Paris – Foto: Rede Social/Tayana Medeiros

Além de Tayana e Lara, a delegação da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Praia Clube, inclui a paratleta Caroline Fernandes, que conquistou o 5º lugar na categoria “Até 79 kg”, e Mateus Silva, que competiu na categoria “Até 107 kg”, mas teve seus levantamentos anulados.

O treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel, acompanha a equipe.

×

Leia Mais

A paratleta de halterofilismo está a um passo de se classificar para os Jogos Paralímpicos de Paris pois a Para Powerlifting World Cup é a última competição antes dos Jogos Paralímpicos de Paris, que reúne paratletas de todo o mundo.

A seleção brasileira conta com 13 halterofilistas, sendo 4 de Uberlândia.

Na semana anterior, Lara Lima, outra paratleta da mesma equipe de halterofilismo, garantiu a medalha de bronze e um novo recorde das Américas na categoria “Até 41 kg”, levantando 107 kg.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!