Inicio

Vítima do falso frete: esposa de caminhoneiro relata que marido já reagiu a outro assalto

Eziel Silva dos Passos, de 40 anos, morto em uma tentativa de assalto após um golpe do falso frete, em Nova Odessa (SP), foi enterrado em Uberlândia na quinta-feira (6)

07/06/2024 ÀS 20H52

- Atualizado Há 4 semanas atrás

A equipe do Cidade Alerta Minas conversou com exclusividade com a esposa do caminhoneiro assassinado no interior de São Paulo. Eziel Silva dos Passos foi vítima do golpe conhecido como “falso frete”.

A mulher, que preferiu não se identificar, lembrou com carinho sobre o amor de Eziel pela família. Segundo ela, essa não foi a primeira vez que o marido teria sofrido uma tentativa de assalto.

Há cerca de dois anos, Eziel, de 40 anos, usou uma faca para se defender quando dois homens, também armados com faca, tentaram assaltar o caminhoneiro. Na ocasião, a vítima reagiu e conseguiu se livrar do assalto.

O golpe do falso frete ceifou a vida do caminhoneiro

Na quarta-feira (5), Eziel chegou a Nova Odessa, com o caminhão carregado de trigo. Enquanto esperava o descarregamento, procurou por um frete de volta para Minas Gerais, por meio de um aplicativo.

Segundo a Polícia Militar, uma dupla de criminosos, de 20 e 26 anos, marcou um encontro com o caminhoneiro fingindo interesse no serviço de frete. Eziel foi abordado pelos homens, mas estranhou a situação e reagiu ao assalto.

Foto em preto e branco do caminhoneiro que morreu sendo vitima do golpe do falso frete.
A vítima entrou no carro com os criminosos, mas estranhou a situação e reagiu ao assalto. Foto: Reprodução TV Paranaíba

Eziel esfaqueou um dos suspeitos, mas o outro criminoso descarregou a arma na vítima, disparando pelo menos seis vezes. Um dos tiros atingiu a região do tórax e o caminhoneiro morreu no local.

Os suspeitos pela morte do caminhoneiro foram socorridos, um deles em estado grave, mas sem risco de morte. Eles poderão responder pelo crime de latrocínio seguido de morte.

A polícia investiga se eles fazem parte de uma quadrilha que atua na região com o golpe do falso frete.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!