Gaeco de Uberlândia faz nova fase da operação Terminus contra policiais suspeitos de crimes

Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro estão entre os crimes apurados pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado

10/10/2024 ÀS 09H56
- Atualizado Há 2 horas atrás

Uma nova fase da operação Terminus, contra policiais suspeitos de crimes, foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia, em conjunto com a Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (10).

O objetivo da operação Terminus II é investigar e reprimir a prática de crimes por integrantes das forças de segurança pública do estado. Os principais alvos são policiais militares lotados em batalhões da região do Triângulo Mineiro.

Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Entre as práticas apuradas contra policiais suspeitos de crimes estão tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Risp PM Uberlândia - policiais suspeitos de crime
Policiais suspeitos de crimes são investigados na área da 9ª Região de Polícia Militar – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

A partir de decisão da Justiça Militar de Minas Gerais, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra um policial suspeito de envolvimento em atividades criminosas em Uberlândia e cidades da região.

Os mandados foram cumpridos por equipes da PM, da Corregedoria da Polícia Militar e do Gaeco de Uberlândia, contando com a participação de três promotores de Justiça e 20 policiais.

A operação recebeu o nome de Terminus em referência à mitologia romana, simbolizando a necessidade de controle e ordem no serviço público.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Policiais suspeitos de crimes

Na primeira fase da força-tarefa, a operação contra policiais suspeitos de crime investigou PMs de Araguari, lotados no 53º Batalhão da PM. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e também de prisão.

Os detalhes das investigações não foram informados.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!