GAECO cumpre operação contra tráfico de drogas e associação criminosa em Patos de Minas

Ação cumpre 10 mandados de busca e apreensão no município na manhã desta quinta-feira (5); duas pessoas já foram presas em flagrante

, em Uberlândia

-

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpre 10 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (5), durante a terceira fase da “Operação Laracna”.

Até o momento, duas pessoas foram presas em flagrante por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Durante as buscas, foram apreendidos diversos tabletes de maconha em diferentes tamanhos.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Patos de Minas

PM cumpre operação em Patos de Minas
Pelo menos duas pessoas foram presas desde o início da operação em Patos de Minas – Crédito: Polícia Militar/ Divulgação

Tráfico de drogas e associação criminosa em Patos de Minas

A operação é um desdobramento de ações anteriores, que resultaram na prisão de membros de quadrilhas envolvidas com crimes como roubos, furtos e tráfico ilícito de entorpecentes, em Patrocínio e região.

A ação tem como objetivo desarticular uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas na região, identificada desde 2023. Pelo menos 11 pessoas foram denunciadas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Ao todo, a operação já cumpriu 05 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão, além de apreensão de veículos e entorpecentes.

Veja também:
Dupla é indiciada pela morte de jovem eletrocutada em festa no aeroporto de Frutal
Duplo homicídio é registrado dentro de carro em Brasilândia de Minas

A operação segue em andamento e conta com o apoio da 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais e da 10ª RISP (Regional de Inteligência) da Polícia Penal de Minas Gerais.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp