‘Amassei’: Gabriel Araújo comemora primeiro ouro do Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024

Paratleta do Praia Clube de Uberlândia confirmou o favoritismo e venceu nos 100m costas da classe S2

29/08/2024 ÀS 14H53
- Atualizado Há 3 semanas atrás

Gabriel Araújo, de 22 anos, conquistou nesta quinta-feira (29) a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Gabrielzinho cravou o melhor tempo na final dos 100m costas da classe S2 e subiu ao lugar mais alto do pódio no primeiro dia de competições. O paratleta faz parte do time do Praia Clube, de Uberlândia.

×

Leia Mais

Com um tempo de 1min53s67, o brasileiro dominou a prova de ponta a ponta e deixou para trás o russo Vladimir Danilenko, que competiu como atleta neutro, e o chileno Alberto Abarza, respectivamente segundo e terceiro colocados.

Gabriel Araújo
Gabriel cravou a marca impressionante de 1min53s67 – Foto: Wander Roberto/CPB

Após o ouro, Gabriel comemorou:

“Eu não nadei hoje, eu amassei a prova, acabei com a prova. Estou feliz demais, é um sonho realizado. Posso gritar que sou campeão nos 100m costas em uma Paralimpíadas. Não tenho nem o que falar, a prova foi perfeita. Um barra três”, complementou.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Gabriel Araújo em paralimpíadas

Essa é a quarta medalha de Gabriel Araújo em Jogos Paralímpicos. Em Tóquio 2020, o atleta já havia conquistado duas medalhas de ouro e uma de prata.

Com o resultado, o Brasil inicia sua participação em Paris com o pé direito e coloca Gabriel Araújo como um dos grandes favoritos a conquistar mais medalhas nesta edição dos Jogos.

O nadador ainda disputará as provas dos 50m costas e 200m livre.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!