Gabriel Araújo garante o terceiro ouro nas Paralimpíadas de Paris 2024 e faz história na competição

Nadador brasileiro vence os 200m livre S2, bate recorde das Américas e cumpre promessa

02/09/2024 ÀS 18H22
- Atualizado Há 2 semanas atrás

Gabriel Araújo, do Praia Clube, conquistou nesta segunda-feira (2) sua terceira medalha de ouro nas Paralimpíadas de Paris 2024, ao vencer a prova dos 200 metros livre na classe S2.

×

Leia Mais

Com o tempo de 3min58s92, o brasileiro dominou a competição na Arena La Défense, superando o segundo colocado, Vladimir Danilenko, da Rússia, por mais de 15 segundos.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Gabriel Araújo com medalha de ouro nas Paralimpíadas de Paris 2024
Gabriel Araújo conquistou sua terceira medalha de ouro na competição – Foto: Wander Roberto / Comitê Paralímpico Brasileiro

Gabrielzinho, como é conhecido, não apenas garantiu o ouro, mas também quebrou o recorde das Américas, que tinha como ‘dono’ o próprio atleta. Antes dos jogos, Gabriel havia prometido conquistar três medalhas de ouro, uma meta que foi atingida de forma espetacular em Paris.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Gabriel nasceu com focomelia, uma condição que não o impediu de se tornar um dos maiores nomes do paradesporto brasileiro. Diagnosticado com a doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas, o atleta descobriu na natação uma paixão e uma forma de superar seus desafios.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!