FURIA perde para MOUZ e brasileiros se despedem da IEM Rio

Mesmo com o apoio da torcida, a equipe FURIA não conseguiu a classificação para a grande final da competição de eSports

13/10/2024 ÀS 09H15
- Atualizado Há 2 horas atrás

Com a derrota da FURIA, a IEM Rio, uma das competições mais populares de Counter-Strike: Global Offensive (CS), realizada novamente no Rio de Janeiro, não terá uma equipe brasileira na final.

A FURIA, esperança da torcida local, foi eliminada pela equipe MOUZ nas semifinais, com um placar de 2 a 0, encerrando sua participação no torneio. A eliminação ocorreu neste sábado (12).

Após uma campanha invicta na fase de grupos, os competidores brasileiros chegaram embalados às semifinais, mas viu sua sequência ser quebrada pelos europeus. A MOUZ, liderada pelo polonês  Kamil “siuhy”, dominou os mapas Nuke e Mirage, ambos com parciais expressivas de 13 a 3, garantindo a vaga.

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

FURIA perde para a MOUZ
FURIA se despede da IEM RIO após derrota para a MOUZ. Crédito: brcho_ | HLTV

Jogos das semifinais

Além do duelo entre FURIA e MOUZ, o sábado na Farmasi Arena também foi palco de uma emocionante partida entre Natus Vincere (NAVI) e Heroic. O time ucraniano começou atrás no placar, mas conseguiu uma virada sobre os dinamarqueses, vencendo por 2 a 1 e também carimbando a vaga para a grande final da competição de jogos eletrônicos.

LEIA MAIS:

Final: NAVI x MOUZ

A NAVI, atual número 1 do mundo, volta a disputar uma final de competição “Tier S”, como são chamados os torneios que reúnem as melhores equipes globais de CS. O confronto será contra a MOUZ, que chega à final após uma sequência de grandes atuações no Rio de Janeiro.

Para a NAVI, a final deste domingo (13), marcada para às 15h, será mais uma oportunidade de confirmar seu domínio no cenário competitivo. A equipe ucraniana enfrentará a MOUZ em busca do título e da premiação de $100.000 (R$560.000).

Veja também

Michele Araújo

4 horas atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!