Fumaça saindo da rede de esgoto assusta moradores na zona oeste de Uberlândia

Incêndio em tubulação da rede de drenagem foi a causa do ‘nevoeiro’ nos bairros Luizote de Freitas e Jardim Patrícia nesta quinta-feira (11)

11/07/2024 ÀS 08H19
- Atualizado Há 2 meses atrás

Uma intensa fumaça saindo de bocas de lobo em vias dos bairros Luizote de Freitas e Jardim Patrícia, desde a madrugada desta quinta-feira (11), foi flagrada e assustou moradores da região oeste de Uberlândia.

Fumaça em Uberlândia
‘Nevoeiro’ tomou conta de vias nos bairros Luizote e Jardim Patrícia – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

Vídeos e fotos mostram o nevoeiro denso em alguns locais e alguns focos maiores, com a fumaça saindo direto da rede de esgoto.

Testemunhas relataram que a fumaça tinha um forte odor e temiam que fosse tóxica. O incidente foi registrado em diversas vias, entre elas, a avenida dos Eucaliptos e a rua Jairo Portes.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram procurados e informaram que o caso foi repassado ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

A principal suspeita era de que a fumaça se originou de algum incêndio na própria tubulação da rede de drenagem. Uma primeira equipe chegou a jogar água na rede pluvial, por volta das 7h30, mas sem sucesso para conter o fogo e sem acesso ao foco do incêndio.

Resposta do Dmae

Conforme noticiado pelo Paranaíba Mais, o Dmae confirmou que a fumaça que se dissipava por meio da rede ocorreu em razão de incêndio. Ainda em nota, informou que as equipes realizaram nesta manhã a contenção com hidrojateamento –  técnica utilizada para desobstruir tubulações com jatos de água de alta pressão.

Ainda não se sabe a causa do incêndio e nem o ponto exato em que ele começou.

“A partir de agora, a equipe de drenagem vai realizar o monitoramento e, posteriormente, com segurança, a vistoria em toda a rede da região para detectar a origem do foco de incêndio”, informou no comunicado.

Fumaça dmae hidrojateamento
Técnica de hidrojateamento foi realizada para conter fogo e fumaça na rede pluvial – Foto: Dmae

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!