Fuga da blitz: Manobra de motociclista deixou pedestres feridas em Uberlândia

Polícia Militar confirmou que, além dos motociclistas, duas mulheres foram atingidas por estilhaços durante a fuga da blitz

16/07/2024 ÀS 12H13
- Atualizado Há 2 meses atrás

A fuga da blitz causada por um motociclista fez ainda mais estragos. Uma pedestre de 50 anos e outra de 61 anos também foram vítimas do grave acidente registrado no bairro Martins, em Uberlândia, nesta segunda-feira (15). A batida entre motos foi provocada pelo rapaz, que fugia da fiscalização da Polícia Militar (PM).

Fugada blitz por parte de motociclista deixou dois pedestres feridos 
Fugada blitz por parte de motociclista deixou dois pedestres feridos

De acordo com PM, a operação de trânsito estava sendo realizada na região com blitz. Durante a abordagem, o motociclista, que é inabilitado, realizou uma manobra de retorno, desobedecendo à ordem de parada dos militares, e fugiu em alta velocidade.

Durante a perseguição, ele ainda avançou todos os semáforos existentes até chegar na avenida Fernando Vilela e provocar o acidente, no cruzamento com a rua Arlindo Teixeira, com outro motociclista.

×

Leia Mais

As imagens mostraram que o forte impacto da batida arremessou os dois condutores. Além disso, acessórios e estilhaços dos veículos também foram arremessados na via. Foi neste momento que as duas pedestres foram atingidas.

Segundo as informações da PM, uma pedestre de 50 anos foi atingida pelo capacete que o inabilitado levava na garupa da motocicleta. Ela recusou atendimento médico imediato, indicando que, se necessário, iria por meios próprios até uma unidade de saúde.

Durante o atendimento da ocorrência, outra vítima pedestre, de 61 anos, apareceu e relatou ter sido atingida por estilhaços de uma das motos durante a fuga da blitz. Ela foi levada por testemunhas até um hospital particular para atendimento. Em contato com a vítima, ela informou aos militares que sofreu ferimentos no braço e na cabeça, aguardando na unidade de saúde para exames de imagem mais complexos.

Fuga de blitz ocasiona acidente entre motos em Uberlândia
Motociclistas e veículos foram arremessados com o impacto

Motociclista que promoveu fuga da blitz também se feriu

O suspeito sofreu ferimentos leves e foi levado para uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) sob escolta policial. O outro motociclista sofreu ferimentos na perna e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura no fêmur. A vítima da fuga da blitz, de 27 anos, voltava do trabalho no momento do acidente.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de direção perigosa, lesão corporal e desobediência, sendo levado até a delegacia de Polícia Civil.

 

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!