Homem que mantinha filho de 6 anos refém se rende em Campos Altos

Negociação com o Bope e a PM durou cerca de 10 horas

06/08/2024 ÀS 11H24
- Atualizado Há 1 mês atrás

Um homem de 35 anos que mantinha seu filho de 6 anos refém se rendeu na manhã desta terça-feira (6) em Campos Altos.

As negociações com a Polícia Militar (PM) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) duraram cerca de 10 horas.

Filho de 6 anos refém em Campos Altos
Criança foi libertada em segurança – Foto: PM/Reprodução

A criança de 6 anos foi libertada em segurança e sem nenhum ferimento.

O Major Pinho, da PM, relatou em entrevista à repórter Deborah Peres, da TV Paranaíba, que ainda não é possível ter certeza da motivação. “A gente não sabe se ele está em surto psicótico, se está sob efeito de medicação ou droga. Ele não está reivindicando nada, não diz o motivo pelo qual está fazendo isso, então não conseguimos afirmar qual o real motivo”, explicou.

O PM ainda mencionou que o homem fala pouco e muitas vezes responde de forma monossilábica.

Pai mantinha filho de 6 anos refém desde a noite

A polícia foi acionada por volta das 18h, depois que testemunhas ouviram gritos por socorro e disparos de arma dentro da casa. Os três filhos do homem estavam trancados em um quarto da residência.

Os militares, ao se depararem com a situação crítica, imediatamente isolaram o perímetro e tentaram de todas as formas conter o morador.

Filho de 6 anos refém em Campos Altos
As negociações duraram cerca de 10 horas – Foto: Deborah Peres/TV Paranaíba

A primeira equipe tentou conversar com o pai, mas foi recebida com tiros. De acordo com a polícia, o homem fez cinco disparos contra os militares na entrada do portão da casa.

Ainda durante a madrugada, o pai liberou os dois filhos mais velhos, mas desde então manteve o mais novo em cárcere. Já se passaram mais de 12 horas de cárcere privado.

A esposa relatou à polícia que o marido estava sofrendo alucinações frequentemente, dizendo que estavam atrás dele e que iriam matá-lo. Ele ainda consumiu drogas e a suspeita é de que esteja em surto psicótico.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!