FICCO/MG combate o tráfico de drogas e organização criminosa com prisões em Uberlândia

Ação simultânea em cidades e unidades prisionais cumpre 28 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e no estado do Espírito Santo

07/11/2024 ÀS 12H37
- Atualizado Há 2 horas atrás

Em uma ação na manhã desta quinta-feira (7), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) deflagrou uma operação contra tráfico de drogas e organização criminosa nas cidades de Governador Valadares, Uberlândia e outras localidades, além da ação em unidades prisionais.

Em Uberlândia, a operação contou com 3 mandados de busca e 1 de prisão temporária, visando desarticular o núcleo local da organização criminosa com forte presença na região.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

FICCO realiza operação em cidades de Minas Gerais, Espirito Santo e unidades prisionais
Pelo menos quatro pessoas são presas em operação da FICCO em Uberlândia – Crédito: Polícia Federal (PF)/ Divulgação

A operação é resultado de investigações que apontaram a atuação contínua dos líderes do grupo criminoso, mesmo após prisões anteriores. Em resposta a esse grupo, as forças de segurança — com apoio do Ministério Público — aplicaram uma série de medidas cautelares autorizadas pela justiça.

Além das ações em Uberlândia, outros mandados foram cumpridos em Governador Valadares (19), Serra/ES (3) e unidades prisionais, totalizando 28 buscas e apreensões e três prisões temporárias.

Durante a operação, diversos suspeitos foram detidos em flagrante, e houve a apreensão de drogas e armas. Os envolvidos responderão por tráfico de drogas e associação criminosa.

Operação da FICCO em cidades de MG e ES
Drogas e armas foram apreendidas, além do sequestro de bens e objetos – Crédito: Polícia Federal (PF)/ Divulgação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal. Sua atuação é de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada em cooperação com os órgãos de Segurança Pública estaduais.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!