Fatalidades no futebol: relembre jogadores que perderam a vida em campo

Juan Izquierdo, de 27 anos, morreu nesta terça-feira (27) depois de sofrer uma arritmia cardíaca durante um jogo

28/08/2024 ÀS 13H07
- Atualizado Há 3 semanas atrás

Fatalidades no futebol, como a morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, de 27 anos, nesta terça-feira (27), trouxeram à tona uma realidade trágica e rara no esporte: jogadores que perdem a vida em campo.

×

Leia Mais

Izquierdo, que defendia o Nacional do Uruguai, sofreu uma arritmia cardíaca aos 39 minutos do segundo tempo durante uma partida contra o São Paulo, válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Ele desabou no gramado do Morumbi, em São Paulo, e, apesar do rápido atendimento médico, não resistiu.

O caso de Izquierdo se soma a uma lista de tragédias no futebol mundial.

Fatalidades no futebol

Serginho

Em 2004, o futebol brasileiro viveu uma das mortes mais marcantes de sua história. Serginho, zagueiro do São Caetano, de 30 anos, caiu no gramado do Morumbi após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um jogo contra o São Paulo, em 27 de outubro daquele ano.

Detre as fatalidades no futebol está a de Serginho
Serginho morreu atuando no estádio do Morumbi – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital São Luiz, mas faleceu cerca de uma hora depois.

Marc-Vivien Foé

Dentre as fatalidades do futebol, a primeira a chocar o mundo do esporte foi em 2003, com a morte do camaronês Marc-Vivien Foé. Durante uma partida entre Camarões e Colômbia pela Copa das Confederações, com transmissão ao vivo, Foé, então com 28 anos, sofreu um mal súbito e desabou no gramado.

Homenagem para Marc-Vivien Foé
Uma das fatalidades no futebol foi a do camaronês Marc-Vivien Foé – Foto: Reprodução/Confederação Africana de Futebol

Posteriormente, foi confirmado que ele padecia de cardiomiopatia hipertrófica, uma condição que aumenta o risco de parada cardíaca.

Maximiliano Patrick Ferreira

No Brasil, uma das fatalidades no futebol aconteceu poucos dias após a morte de Foé. Maximiliano Patrick Ferreira, conhecido como Max, zagueiro do Botafogo-SP, sofreu um ataque cardíaco durante um treino, aos 21 anos de idade.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!