Ex descumpre medida protetiva, agride mulher e é baleado após perseguição em Uberlândia

Homem ainda se acidentou depois de descumprir a medida protetiva e tentar fugir da PM, na madrugada desta terça (30), no bairro Vigilato Pereira  

30/07/2024 ÀS 10H50
- Atualizado Há 2 meses atrás

Um homem de 32 anos, com várias passagens policiais, foi preso após cometer mais uma série de crimes na madrugada desta terça-feira (30) em Uberlândia. Ele não aceitava o fim do relacionamento e descumpriu a medida protetiva da ex-esposa.

Segundo a Polícia Militar (PM), tudo começou após o suspeito ir até a casa da ex, na área central da cidade, apresentando sinais de embriaguez e bastante alterado. Na residência, ele agrediu a mulher e outras duas pessoas a chutes, socos e ameaçando-as com faca.

Durante o atendimento da ocorrência de violência doméstica, o agressor descumpriu novamente a medida protetiva e retornou ao local do crime e tentou atropelar os policiais.

Medida protetiva pm
Além de descumprir medida protetiva, suspeito tentou fugir da PM desrespeitando ordem de parada – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

Descumprimento de medida protetiva terminou em perseguição e suspeito baleado

Depois de jogar o carro para cima dos militares, o suspeito fugiu e foi iniciada a perseguição policial.

Houve uma primeira tentativa de abordagem, mas o homem novamente não respeitou a ordem de parada e continuou fugindo.

×

Leia Mais

O homem chegou a disparar contra as equipes policiais, que revidaram. A perseguição só terminou na rua Timbiras, no bairro Vigilato Pereira, depois que o motorista perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore.

Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi contido. Testemunhas relataram que o homem foi encontrado escondido em uma baia de cavalos na região.

A polícia ainda informou que, durante a abordagem, foi identificado que o suspeito estava baleado, com três tiros. Ele foi socorrido até o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde se encontra sob escolta policial.

Fachada do HC-UFU
Baleado foi levado para o HC-UFU sob escolta policial – foto: TV Paranaíba/reprodução

Nenhum militar ficou ferido na ocorrência.

A arma de fogo do suspeito foi apreendida com 11 munições. O homem foi preso por tentativa de homicídio contra os policiais, descumprimento de medida protetiva e lesão corporal contra a ex-mulher e outras duas vítimas.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!