Evandro e Arthur são derrotados nas quartas de final do vôlei de praia para a dupla top 1 do mundo

Dupla brasileira, que dominou a fase de grupos, é superada pelos suecos e dá adeus aos Jogos de Paris 2024

06/08/2024 ÀS 14H25
- Atualizado Há 1 mês atrás

A campanha impecável de Evandro e Arthur no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 chegou ao fim nesta terça-feira (6). A dupla brasileira, que liderou o grupo e não perdeu um set sequer na fase inicial, foi superada pelos suecos Helvig e Ahmann nas quartas de final, por 2 sets a 0, em um confronto que confirmou a superioridade dos europeus.

×

Leia Mais

A derrota, que encerra a participação brasileira na competição, marca um revés para a dupla que vinha embalada por três vitórias seguidas na fase de grupos. A expectativa era alta para que os brasileiros pudessem avançar ainda mais na competição e, quem sabe, conquistar uma medalha inédita para o país no vôlei de praia masculino.

Evandro e Arthur no volei de praia
Evandro e Arthur vinham de cinco derrotas contra os suecos – Foto: Redes Sociais/Time Brasil

Retrospecto negativo de Evandro e Arthur contra os suecos

No entanto, os suecos, vice-campeões mundiais em 2023 e líderes do ranking mundial, fizeram a ‘partida perfeita’ e superaram os brasileiros. A dupla, que já havia superado os brasileiros em cinco oportunidades anteriores, confirmou seu favoritismo e se classificou para as semifinais.

Com a eliminação de Evandro e Arthur, o Brasil perde sua única esperança de medalha no vôlei de praia masculino nos Jogos de Paris 2024.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!