Inicio

Estudantes relatam possível intoxicação alimentar após consumir refeições no RU da UFU

A universidade emitiu uma nota informando que está investigando as denúncias recebidas e realizou procedimentos para análise da refeição do RU da UFU; a empresa prestadora de serviço ainda não se manifestou

04/07/2024 ÀS 18H21

- Atualizado Há 3 dias atrás

Um grupo de estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) relatou sintomas de intoxicação alimentar após se alimentar no Restaurante Universitário (RU) do campus Santa Mônica, na última terça-feira (2). As informações surgiram a partir de um grupo sobre as filas do RU da UFU, em um aplicativo de mensagens.

Alunos se servindo no bandejão do RU da UFU Campus Santa Monica.
De segunda a sexta o Restaurante Universitário recebe alunos para café da manhã, almoço e janta. Foto: Marco Cavalcanti / Reprodução UFU

Um aluno de 22 anos, que preferiu não se identificar, disse à reportagem do Paranaíba Mais que almoça quase todos os dias no RU. Segundo esse aluno, na terça-feira ele encontrou a namorada de 21 anos e juntos foram até o RU para almoçar como fazem quase todos os dias. 

Inicialmente, os estudantes não notaram nada fora do normal, no entanto, a mulher desconfiou que o tempero da salada estava estranho, mas mesmo assim se serviram. 

Print do cardápio do RU no dia em que os estudantes teriam passado mal.
Este foi o cardápio das refeições oferecidas na última terça-feira (2). Foto: Reprodução UFU

Imediatamente após sair do RU, o estudante começou a se sentir mal. “Eu já tive que sair correndo para o banheiro, mas não desconfiei de nada. Fui para o estágio e lá eu comecei a sentir um mal-estar. Vomitei muito, tive diarreia e fui até embora mais cedo”, destacou o aluno. 

Ele saiu do trabalho e foi direto até uma unidade de saúde para ver o que estava acontecendo. Lá ele passou algumas horas tomando soro e o médico receitou alguns medicamentos. 

×

Leia Mais

A UFU respondeu por meio de nota que está investigando as denúncias recebidas sobre o RU e foram realizados alguns procedimentos para análise e notificação da empresa prestadora de serviço, conforme o protocolo municipal. Após os resultados destes testes, a universidade fará um pronunciamento oficial. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Vigilância Sanitária foi acionada e acompanha o caso junto à Vigilância Epidemiológica.

A equipe de jornalismo do Portal Paranaíba Mais procurou a empresa Paladar Nutri que é responsável pelo RU para um pronunciamento sobre as denúncias e até o momento não responderam, o canal segue aberto. 

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!