Estrutura comprometida: incêndio destrói casa em Uberlândia durante a madrugada
Fogo se espalhou por dois cômodos enquanto morador estava trabalhando; possível curto-circuito teria causado o incêndio
-
Um incêndio destruiu parte de uma residência no bairro Aclimação, em Uberlândia, durante a madrugada desta quinta-feira (14).
O incidente aconteceu na Rua Abnidis Borges, no cruzamento com a Rua Irmãos Marista, enquanto o morador estava no trabalho, sem saber o que estava acontecendo.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com os vizinhos, a fumaça densa que saía da casa chamou atenção e rapidamente levou ao acionamento do Corpo de Bombeiros.
Quando a equipe de combate a incêndios chegou ao local, o fogo estava concentrado em dois cômodos nos fundos do imóvel.

Com a energia elétrica da casa já desligada, os bombeiros conseguiram atuar diretamente nos focos de chamas que ainda persistiam, porém, enfrentaram dificuldades devido ao grande volume de materiais recicláveis acumulados no interior do imóvel. O teto da residência cedeu durante o fogo.
LEIA MAIS:
- Cachorro escapa de incêndio em apartamento no bairro Santa Mônica
- Perigo! Incêndio em casa no bairro Tocantins começa com vela acesa em geladeira desativada
- Prisão de suspeitos de incêndio a ônibus pode ter conexão com assassinato em Uberlândia
Após incêndio, a estrutura ficou comprometida
Após as chamas serem controladas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, revisando a mobília e a estrutura do telhado, composta por madeira.
A Defesa Civil foi acionada para uma avaliação técnica da estabilidade do imóvel, que, segundo os profissionais, apresenta sérios riscos estruturais.
➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia
Embora a origem exata das chamas não tenha sido identificada devido aos materiais presentes, um curto-circuito é uma das hipóteses levantadas com base nas informações preliminares fornecidas pelo morador.
Após a ação dos bombeiros, ele foi alertado sobre os riscos no local e orientado a aguardar a inspeção completa da Defesa Civil antes de retornar à casa. Felizmente a ocorrência não registrou vítimas.