Especialistas avaliam contaminação no Rio Araguari após acidente com carretas na BR-050
<p>Técnicos do Núcleo de Emergência Ambiental estão no local para analisar o impacto do biodiesel derramado</p>
Após o grave acidente envolvendo duas carretas carregadas com biodiesel na BR-050, técnicos do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) iniciaram neste domingo (18) uma avaliação da contaminação no Rio Araguari. O acidente, que aconteceu no quilômetro 55 da rodovia entre Araguari e Uberlândia, provocou o derramamento do combustível no rio, o que gerou preocupações sobre possíveis danos ambientais.
Leia Mais
No local, especialistas do NEA estão realizando uma análise minuciosa da área afetada. O foco é identificar o nível de contaminação tanto no rio quanto no solo ao redor, para determinar as medidas necessárias de mitigação.
A empresa responsável pelo transporte do biodiesel já iniciou o processo de contenção do material derramado no rio.

Além do NEA, foram acionados a Defesa Civil e o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae) para acompanhar a ocorrência de dano ambiental.
Veja as últimas notícias de Araguari!
A preocupação com a contaminação do Rio Araguari vai além dos riscos à biodiversidade da região. O rio abastece comunidades ribeirinhas e cidades do Triângulo Mineiro, como Uberlândia – a Estação de Tratamento de Água Capim Branco foi construída no curso do Rio Araguari.
Batida próximo ao Rio Araguari
O grave acidente envolveu duas carretas na BR-050, próximo ao Rio Araguari, seguido de um incêndio e o bloqueio da rodovia no sentido entre Araguari e Uberlândia neste sábado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois veículos carregavam 55 mil litros de biodiesel cada, em dois tanques.
Os dois motoristas conseguiram sair a tempo dos veículos e foram socorridos com ferimentos leves até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari.