“Moraes vai acabar na prisão por seus crimes” disse Elon Musk em novo ataque a ministro do STF

Embate entre Musk e Moraes começou em abril após o dono do X (antigo Twitter) falar que as decisões do ministro violavam a Constituição Brasileira.

, em Uberlândia
05/09/2024 ÀS 13H54
- Atualizado Há 2 semanas atrás

Nesta quarta-feira (4), Elon Musk, o dono do X (antigo twitter), voltou a usar a rede social, bloqueada no Brasil, para atacar o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão da plataforma no país.

Alexandre de Moraes é a atacado por Elon Musk novamente
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Elon Musk chama o ministro do STF de “criminoso” — Foto: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — Clauber Cleber Caetano/PR

Nas publicações feitas por ele, Elon Musk chamou Moraes de ‘criminoso’, após comentar uma postagem feita por um usuário da rede.

No post ele disse: “Ele é um criminoso fazendo cosplay de juiz, escreveu Musk. Ainda segundo ele, “Moraes vai acabar na prisão por seus crimes. Este é o seu destino”, completou.

Outra publicação feita por Elon Musk, ele compartilhou uma mensagem do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Nela Nikolas divulgava um “placar” com supostos votos de senadores sobre o impeachment de Moraes.

Acompanhe outras notícias do Brasil

A imagem divulgada pelo parlamentar, 23 senadores seriam favoráveis ao impeachment, 16 seriam contrários e 42 ainda não teriam definido sua posição.

“Ainda assim, são muitos os senadores que querem que ele saia. Na próxima eleição, ele sai“, concluiu Musk.

Entenda o embate entre Alexandre de Moraes e Elon Musk

O embate entre Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ganhou força em agosto de 2024.

No dia 18, Moraes determinou o bloqueio dos recursos financeiros da Starlink Holding, empresa de Musk, no Brasil.

A medida foi tomada para garantir o pagamento de multas impostas à plataforma X pela Justiça brasileira.

Musk reagiu em 29 de agosto, chamando Moraes de “tirano” e “ditador” em uma série de publicações no X, além de afirmar que encerraria as operações da rede social no Brasil, acusando o magistrado de impor censura à plataforma.

A tensão aumentou ainda mais no dia 28 de agosto, quando Moraes deu um prazo de 24 horas para a empresa nomear um representante legal no Brasil, após o fechamento do escritório da X no país.

Curiosamente, a intimação do STF foi feita por meio da própria rede social.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Musk continuou a ironizar a situação, comparando Moraes a vilões de filmes populares como “Harry Potter” e “Star Wars” em uma imagem criada por inteligência artificial.

Apesar do prazo dado pelo STF ter se encerrado em 29 de agosto, o X não cumpriu as exigências e no dia 30 de agosto, a rede social foi bloqueada no Brasil.

O confronto, no entanto, não é novo. A polêmica começou em abril de 2024, quando, no dia 6, Musk criticou publicamente o ministro em sua conta oficial no X, afirmando que as decisões de Moraes violavam a Constituição Brasileira.

O empresário chegou a sugerir a renúncia ou impeachment do magistrado, intensificando o conflito que desde então tem se desenrolado em público, com consequências ainda incertas para a plataforma no Brasil.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!