Dupla é presa em Ituiutaba por aplicar golpes em bancos da região 

Investigados por estelionato foram presos em flagrante e diversos materiais utilizados nos crimes foram apreendidos 

, em Uberlândia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu 2 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (3), em Ituiutaba. Os investigados são um homem e uma mulher que praticaram diversos crimes de estelionato em agências bancárias das regiões de Frutal e Iturama. 

Diversos materiais ilícitos relacionados aos crimes foram apreendidos em Ituiutaba
Diversos materiais ilícitos relacionados aos crimes foram apreendidos em Ituiutaba – Crédito: PCMG

De acordo com as investigações, os suspeitos iam até os bancos, realizavam a abertura de contas correntes e solicitavam empréstimos, utilizando documentos falsos. Após a aprovação bancária e a entrada do dinheiro nas contas, os investigados transferiam os valores para outras contas bancárias em nome de terceiros. 

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Até o momento foi identificado um prejuízo aproximado de R$ 180 mil, sofrido pelas agências bancárias de Itapagipe e Campina Verde. No entanto, vale destacar que as investigações apontam que os suspeitos atuaram em outros municípios da região, causando prejuízos ainda maiores. 

Investigados residiam em Ituiutaba

Policiais Civis e Militares de Itapagipe, Frutal e Ituiutaba
Policiais Civis e Militares de Itapagipe, Frutal e Ituiutaba – Crédito: PCMG

Nesta terça-feira (3), a PCMG obteve êxito em efetuar a prisão preventiva dos dois investigados, ambos residentes em Ituiutaba. Também foram apreendidos diversos materiais ilícitos relacionados aos crimes: 20 documentos de identidade falsificados, diversos cartões bancários em nome de terceiros, 2 maquininhas de cartão, aparelhos celulares, R$ 310 em espécie, e fotos 3×4 dos suspeitos que seriam usadas para a confecção de documentos falsos.  

Além disso, também foram localizadas seis munições de arma de fogo de alto calibre. Os policiais informaram que as investigações continuam para a completa elucidação dos fatos e possível identificação de outros indivíduos da associação criminosa. 

 

Leia mais: