Duas idosas que morreram em acidente com elevador, em Uberaba, visitavam moradores da casa

As duas vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos graves ferimentos

, em Uberlândia
15/08/2024 ÀS 17H59
- Atualizado Há 1 mês atrás

Duas idosas, de 79 e 85 anos, morreram na tarde desta quinta-feira (15) após caírem no poço de um elevador. O acidente aconteceu em uma casa que fica na rua Irmão Afonso, no bairro São Sebastião, em Uberaba.

De acordo com a Aspirante Laís Fonseca, do Corpo de Bombeiros de Uberaba, a moradora da residência não tinha noção da gravidade da situação ao acionar os militares. “A princípio, quando fomos acionados, era para uma ocorrência de vítimas presas no elevador. No local, os militares se depararam com as vítimas presas no poço do elevador”, explicou a Aspirante.

Casa onde as duas idosas morreram
As duas idosas foram resgatadas, mas não resistiram aos graves ferimentos – Foto: Gabriela Francis

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Uberaba, quando uma equipe chegou ao endereço encontrou as duas mulheres caídas no poço do elevador.

As vítimas foram resgatadas e estavam em parada cardiorrespiratória. Uma Unidade de Socorro Avançada foi acionada e foram realizados os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar.

VEJA TAMBÉM as últimas notícias de Uberaba

Apesar de todo esforço, um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou as mortes ainda no local.

Ainda segundo os bombeiros, apenas uma das idosas é de Uberaba. A outra, de 85 anos, é moradora de Araraquara, cidade do estado de São Paulo, e estava em Uberaba visitando familiares. Nenhuma das vítimas morava na casa onde o acidente aconteceu.

A Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas e fizeram o registro da ocorrência.

*Notícia em atualização

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!