Inicio

Dois idosos morrem por dengue em Uberlândia; já são 14 vítimas na cidade

A cidade contabiliza mais de 16.200 casos confirmados de dengue desde o começo do ano

, em Uberlândia

14/06/2024 ÀS 08H57

- Atualizado Há 3 semanas atrás

As duas novas mortes por dengue foram confirmadas pelo Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses, da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Com a atualização, Uberlândia soma 14 óbitos pela doença desde o começo do ano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas são dois homens, um de 79 e outro de 76 anos.

Mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a dengue e chikungunya
Com duas novas mortes confirmadas, Uberlândia soma 14 óbitos confirmados por dengue – Foto: Raul Santana/Fiocruz

Dengue em Uberlândia

Segundo a SES, são 16.275 casos confirmados de dengue em Uberlândia. Outros 16.258 casos são investigados. Sobre as mortes em investigação, um registro foi descartado e outros oito continuam em avaliação.

Números na região

Em Uberaba, o painel de monitoramento atualizou duas novas mortes em investigação, somando nove registros sendo apurados. A cidade do Triângulo Mineiro tem 1.186 casos confirmados e 7.938 em investigação. Quatro pessoas já morreram vítimas da dengue no município.

Em Ituiutaba, são duas mortes confirmadas e outras duas sendo investigadas. A cidade acumula 1.567 casos prováveis e 818 casos confirmados.,

Já na cidade do Alto Paranaíba, em Patos de Minas, cinco pessoas morreram pela doença causada pelo Aedes aegypti em 2024. São 17.881 casos prováveis da doença e 7.012 casos confirmados. Cinco mortes estão sendo investigadas.

Mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a dengue e chikungunya
A situação em Patos de Minas é preocupante, são 17.881 casos em investigação – Foto: divulgação Fiocruz

Assim como Patos de Minas, Araguari também acumula uma grande quantidade de casos prováveis da doença: são 12.667 desde o começo do ano. Cinco mortes foram confirmadas e quatro estão sendo investigadas. O município já confirmou 6.184 casos.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!