Suposto motorista de aplicativo desaparece com entregas de cliente em Uberlândia

Itens de roupas e perfumes foram retirados no Jardim Patrícia, mas nunca chegaram ao destino no bairro Martins

02/10/2024 ÀS 17H40
- Atualizado Há 3 dias atrás

Uma moradora de Uberlândia acionou a polícia após contratar uma entrega via aplicativo de transporte e nunca receber as sacolas com itens pessoais e infantis. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (1º).

A corrida foi solicitada para transportar os itens da casa da amiga da vítima, do bairro Jardim Patrícia até o Martins, um carro apareceu no local indicado, pegou as sacolas, cancelou o serviço e desapareceu com as mercadorias.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a amiga da vítima embarca as sacolas no chão do banco traseiro. Entre os itens, havia roupas femininas e infantis, além de perfumes e cremes.

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O sustou foi quando a amiga avisou que o motorista já tinha partido com os itens. “Na hora que ela falou ‘entreguei’, eu estranhei e disse: ‘não, mas ele cancelou!’ Eu não acreditava que isso estava acontecendo comigo, perder minhas coisas. Esperei alguns minutos por ele aqui em casa, mas ele não chegou”, contou a jovem.

A vítima relatou que o veículo que pegou os itens era diferente daquele que estava registrado no aplicativo, o que levantou suspeitas. Desde então, os produtos não chegaram ao destino e o motorista permanece desaparecido.

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Foto: Circuito de Segurança/ Reprodução
Foto: Circuito de Segurança/ Reprodução

A mulher registrou um boletim de ocorrência e forneceu às autoridades as imagens do carro que buscou os itens. Segundo ela, o prejuízo estimado é de R$ 500.

A empresa responsável pelo serviço informou que a conta do motorista foi suspensa enquanto, enquanto é “aguardada a apuração do caso” eque está à disposição das autoridades para colaborar, nos termos da lei. Ressaltando ainda que sejam utilizados os serviços exclusivos para entrega de itens nesses casos.

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Entenda o caso

  • A vítima solicitou um aplicativo de transporte e pediu para uma amiga entregar seus pertences ao motorista.
  • O motorista esperou a amiga colocar os itens no carro e, logo após, cancelou a corrida.
  • A vítima percebeu que o carro e o motorista não correspondiam aos dados fornecidos no aplicativo.
  • Ela tentou contato com a empresa, mas a empresa afirmou não se responsabilizar, pois o motorista cancelou a corrida.
  • O prejuízo estimado dos itens furtados, incluindo roupas e perfumes, foi de aproximadamente R$ 500.
  • A vítima registrou um boletim de ocorrência e aguarda o desfecho do caso. A polícia orientou a vítima a aguardar, sem garantir que os bens serão recuperados.
  • A vítima expressou desconfiança de que o motorista já tinha o hábito de cometer esses furtos.

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