Deolane Bezerra na mira da lei: influenciadora é presa em operação contra lavagem de dinheiro

Influenciadora foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em operação da Polícia Civil (PC) de Recife, contra organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

04/09/2024 ÀS 12H19
- Atualizado Há 2 semanas atrás

A influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), em Recife, em uma operação da Polícia Civil (PC) de Pernambuco, suspeita de participar de organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

A mãe da influenciadora também foi presa na mesma operação que a filha. Acusada dos mesmos crimes, Solange Alves Bezerra Santos, pode fazer parte do esquema criminoso.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Deolane Bezerra foi presa em operação policia em Recife - Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela
Deolane Bezerra foi presa em operação policia em Recife – Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela

Quem é Deolane Bezerra?

Além de muito conhecida nas redes sociais. Deolane é advogada criminalista e empresária, sócia do escritório “Bezerra Advogados & Associados”.

A loira de 36 anos já era bastante conhecida na internet por ostentar uma vida de luxo. No entanto, em 2021, a morte do antigo noivo, o cantor conhecido como MC Kevin, que faleceu em um trágico acidente em maio de 2021, devido à queda da sacada de um prédio, trouxe a tona a vida da mulher e a tornou em interesse público por parte de algumas pessoas.

Desde então, Deolane vem, vez ou outra, se envolvendo em algum acontecimento e chamando a atenção da mídia.

Dois anos depois, ela retorna para as telas de televisão ao participar do programa “A Fazenda 15”. Também intensificou a carreira de produtora de conteúdo nas próprias redes sociais e já chegou até mesmo a divulgar jogos de apostas nas redes sociais.

➡️ Acompanhe as últimas notícias do Paranaíba Mais

mc kevin e deolane bezerra
Foto: Reprodução/ Instagram

Ainda nos últimos dias a influenciadora havia revelado nas redes sociais que vinha sofrendo de depressão e que estava em um processo de cuidado em prol da saúde mental – com uso de cerca de 14 medicamentos, exercícios e até mesmo o uso de hormônios.

Operação “Integration”

Segundo o delegado da Polícia Civil, Renato Rocha, as suspeitas que motivaram a investigação tiveram início em dezembro de 2022 e as investigações tiveram início em abril de 2023.

Nesta quarta (4), foram cumpridos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca em Recife e em pelo menos outros cinco estados.

×

Leia Mais

Conforme a Polícia Civil, a operação também resultou no sequestro de bens de alto valor, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Também foram bloqueados ativos financeiros que ultrapassam R$ 2,1 bilhões. As medidas cautelares incluíram ainda a entrega de passaportes, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento dos registros de armas de fogo.

Além da famosa, outro nome envolvido na operação é o de Gusttavo Lima, um avião que pertence à empresa do sertanejo foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo.

O avião, prefixo PR-TEN, foi recolhido por policiais enquanto passava por uma manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP), no entanto, conforme as primeiras alegações do cantor, a aeronave já teria sido vendida, por meio de um contrato.

Polícia Civil faz coletiva para falar sobre Operação Integration, que prendeu Deolane Bezzera – Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!