Defesa Civil interdita casa em Uberlândia após obra irregular no lote vizinho  

Muro de arrimo inadequado causa desabamentos e coloca vida de moradores em risco 

, em Uberlândia

Uma família teve a casa interditada pela Defesa Civil em Uberlândia, após a construção inadequada de um galpão no lote vizinho. A interdição da residência que fica na rua José Soares Ferreira, bairro Roosevelt, aconteceu neste domingo (10).  

Uma grande quantidade de terra foi removida para a construção do galpão
Uma grande quantidade de terra foi removida para a construção do galpão – Crédito: Arquivo pessoal

Segundo as informações da Defesa Civil, o construtor edificou o muro de arrimo entre a divisa dos lotes sem a estrutura adequada para suportar as modificações no terreno. Uma grande quantidade de terra foi removida do local para a construção do galpão.  

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O galpão foi construído no lote aos fundos da casa do senhor Hilderoni Mendonça, que mora com o filho Rafael, de 27 anos. E justamente o local onde Rafael dormia, foi o primeiro a ceder, devido à proximidade com o terreno vizinho.  

O galpão foi construído no lote aos fundos da casa do senhor Hilderoni Mendonça
O galpão foi construído no lote aos fundos da casa do senhor Hilderoni Mendonça – Arquivo pessoal

As modificações no terreno provocaram rachaduras, erosão, afundamento e deslocamento do solo. Como consequência, foi observado o desabamento das alvenarias do imóvel de propriedade do senhor Mendonça, que mora há mais de 50 anos na residência.  

Defesa Civil avaliou as condições do imóvel

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a responsabilidade de construir muro de contenção é daquele que modificar o perfil natural do terreno. Neste caso, a responsabilidade pelos danos causados nos imóveis vizinhos é do construtor do galpão.  

O imóvel foi totalmente interditado pela Defesa Civil
O imóvel foi totalmente interditado pela Defesa Civil – Arquivo pessoal

O imóvel de Hilderoni foi totalmente interditado pela Defesa Civil por apresentar risco iminente de desabamento e colapso total das alvenarias. O morador foi orientado a retirar somente documentos e vestuários, e ficará alojado na casa de familiares. 

 

VEJA MAIS: