Acidente na escola: criança perde parte do dedo durante brincadeira com colega de sala

Menino de 6 anos perde a ponta do dedo em acidente escolar e é transferido para cirurgia 

23/08/2024 ÀS 14H57
- Atualizado Há 3 semanas atrás

Nesta quinta-feira (22), um menino de 6 anos sofreu um grave acidente em uma escola municipal, em Uberaba, que resultou na amputação da ponta de um dos dedos da mão esquerda. O incidente ocorreu durante uma brincadeira entre dois colegas na sala de aula, quando a porta foi acidentalmente fechada, prendendo o dedo do menino.

A mãe da criança foi imediatamente informada pela escola sobre a gravidade do acidente e que seria necessário atendimento médico urgente. Ao chegar na instituição, foi recebida pela diretora e pela professora, que lhe entregaram um copo com gelo, contendo a ponta do dedo da criança, em uma tentativa de preservar o tecido amputado.

polícia investiga o caso do acidente
Após levar o atendimento médico, a mãe registrou um B.O sobre o acidente. – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Indignada com a falta de um atendimento médico mais imediato, a mãe questionou por que não haviam acionado uma ambulância para socorrer seu filho. Rapidamente, deslocou-se por conta própria ao hospital, onde a criança foi atendida.

×

Leia Mais

Após uma avaliação inicial, o médico constatou a amputação traumática no quarto dedo da mão esquerda e realizou os primeiros procedimentos de limpeza e curativos. Devido à gravidade do caso, a criança foi transferida para um hospital especializado, onde passaria por uma cirurgia para tratar a lesão.

Segundo a mãe, o acidente ocorreu quando o menino brincava com um colega dentro da sala de aula. No momento em que o colega fechou a porta, o dedo do menino ficou preso no batente e, ao puxar a mão rapidamente por reflexo, a lesão foi agravada.

Acompanhe as últimas notícias de Uberaba!

O caso foi registrado pela família para futuras providências, e uma perícia técnica poderá ser realizada para averiguar o ocorrido. O menino segue em recuperação, com acompanhamento médico para garantir que a cicatrização ocorra da melhor forma possível. 

O que diz a Secretaria Municipal de Educação sobre o acidente

Em nota a Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamenta o ocorrido em uma de suas unidades escolares e informa que, tão logo tomou conhecimento do incidente ocorrido, adotou medidas imediatas para garantir o bem-estar da criança envolvida e de toda a família, incluindo acompanhamento psicológico e social.

A secretária de Educação, Juliana Petek, esteve pessoalmente no hospital, acompanhada da assistente social da Semed, para acompanhar e acolher os familiares da criança, que recebeu atendimento médico no local. Após receber o tratamento adequado, a criança está em casa, sob os cuidados da família.

Com o objetivo de esclarecer os fatos e garantir que medidas efetivas sejam adotadas, a Semed iniciou apuração do caso com todos os envolvidos no incidente. Paralelamente, monitora as ações e acompanha diretamente a unidade escolar, com as equipes do Departamento de Educação Infantil e da Seção de Assistência ao Educando.

Por fim, a Semed ressalta que todas as unidades escolares da rede municipal de ensino têm um protocolo a seguir para casos como esse.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!