Criança é atacada por Pitbull em Uberlândia e moradores esfaqueiam o animal

Pós o ataque de um Pitbull a uma criança em Uberlândia, moradores esfaquearam o animal, que foi resgatado e está sob cuidados no Hospital Veterinário da UFU

20/09/2024 ÀS 17H39
- Atualizado Há 3 horas atrás

Na tarde desta sexta-feira (20), uma criança foi atacada por um cachorro da raça Pitbull enquanto caminhava pelas ruas do bairro Marta Helena, em Uberlândia. O animal pertencia a um homem em situação de rua e estava sem coleira no momento do incidente.

Após o ataque, moradores do bairro, revoltados com a situação, esfaquearam o Pitbull cinco vezes, sendo quatro golpes no pescoço e um na cabeça. O animal foi deixado preso em um beco, sem água e comida, até ser resgatado e levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Veja o estado que o Pitbull foi encontrado:

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O médico veterinário Márcio Bandarra, responsável pelo atendimento ao cachorro, informou que, apesar dos graves ferimentos, o Pitbull encontra-se estável e em observação. “O animal chegou com cinco lesões, quatro no pescoço e uma na face, causadas por faca. Ele passou por um atendimento clínico e agora a Justiça investigará o caso de maus-tratos”, afirmou Bandarra.

×

Leia Mais

O veterinário ressaltou a importância de medidas de segurança com cães de raças consideradas potencialmente perigosas, como o Pitbull, que devem sempre ser conduzidos com coleira e em condições seguras para evitar ataques. “Com o cuidado adequado, os riscos de ataques podem ser reduzidos. O Pitbull, como outras raças, paga muitas vezes pela ação humana”, completou.

➡️Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) e os responsáveis pela agressão ao animal podem ser indiciados por maus-tratos. A criança atacada não sofreu ferimentos graves, segundo informações preliminares.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!