Inicio

Criança de 8 anos morre por desnutrição em Lagoa Santa

Pais são suspeitos de maus-tratos. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acompanhará o caso

07/06/2024 ÀS 19H53

- Atualizado Há 4 semanas atrás

Uma criança de 8 anos morreu nesta sexta-feira (7) devido à desnutrição alimentar na cidade de Lagoa Santa (MG). A criança faleceu logo após dar entrada em uma Santa Casa da região.

De acordo com os militares que acompanharam a ocorrência, a criança estava em condições de “pele e osso”. Os médicos que atenderam a vítima relataram aos militares que os responsáveis pela criança saíram do local enquanto ela era atendida, deixando-a sozinha.

Prédios onde a família morava e criança era, supostamente, maltratada pelos pais
Em relato a uma vizinha, dias antes, a criança relatou que tinha medo de se alimentar. Foto: R7

Suspeita de desnutrição

Uma vizinha da família relatou que, dias antes, em um momento em que cuidou da criança temporariamente, ela já aparentava um semblante fraco e abatido. Ao questionar o padrasto, ele havia dito que o menino estava apenas com alergia a dipirona.

No entanto, ainda segundo a vizinha, ao cuidar da criança em sua residência, o menino contou a ela que tinha medo de comer em casa e, ao oferecer comida, ele se alimentou bastante.

Após a morte da criança nesta sexta-feira, o irmão mais velho do menino contou a essa vizinha que o padrasto “castigava” a vítima e que, na verdade, não a deixava se alimentar adequadamente.

A mãe e o padrasto foram identificados e encaminhados à delegacia da região. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acompanhará o caso.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!