Criança autista engravida após ser abusada sexualmente em Patos de Minas

Padrasto da vítima é o principal suspeito e foi preso em flagrante; Polícia Civil investiga o caso

08/10/2024 ÀS 08H32
- Atualizado Há 2 horas atrás

Um homem de 46 anos foi preso por estupro de vulnerável contra sua enteada, uma criança autista de 12 anos. A menina, que já teria sido vítima de abusos sexuais pelo antigo padrasto, chegou a engravidar e a ter um filho.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o caso ocorreu no bairro Várzea, na cidade de Patos de Minas. Na última sexta-feira (4), a mulher deixou a criança em casa e foi a um bar próximo, com um amigo, beber.

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O homem suspeito de abusar da enteada autista foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas
O homem suspeito de abusar da enteada autista foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas – Foto: TV Paranaíba/reprodução

O homem, que teria terminado com a mulher há seis meses, compareceu no local e pediu para pegar alguns pertences que estariam na residência e foi autorizado a pegá-los.

Intrigada com a demora do homem, ela retornou à residência e flagrou-o em cima da filha no sofá, com as calças abaixadas. A vítima, devido à sua condição de autismo não verbal, não conseguia se comunicar para pedir ajuda.

A mãe confrontou o homem e gritou diversas vezes. Ele fugiu pela Rua Duque de Caixias, porém os militares foram acionados. Ele tentou reagir, mas foi contido ainda enquanto estava próximo da residência.

Veja também:

Criança autista já teria sido abusada anteriormente

Ainda conforme o boletim de ocorrência, ao ser questionada pelos militares, a menina contou que o suspeito teria passado a mão pelo corpo dela e tirado o órgão genital para fora da roupa. Este não seria o primeiro caso, já teria sofrido outros casos de abuso e inclusive gerado um filho aos 11 anos, que estaria aos cuidados de outro familiar.

Devido à situação, o homem foi preso por estupro de vulnerável. A mãe da criança, que já havia sido advertida sobre os riscos de manter contato com o homem, foi presa por abandono de incapaz, considerando a vulnerabilidade da filha pela condição como autista e o histórico de abusos.

Outros três filhos da mulher, com 15, 13 e 9 anos, ficaram sob os cuidados de uma vizinha.  Um inquérito foi instaurado e o caso foi é investigado pela Polícia Civil (PC), mas corre em segredo de justiça.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Patos de Minas!

Com informações de Rafael Ribeiro, repórter da Tv Paranaíba

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!