Contra o tempo: bombeiros de Patrocínio salvam gestante engasgada com espetinho

Vítima de 38 anos foi levada inconsciente até o quartel na noite desta quarta-feira (14), mas voltou a respirar após ação rápida de dois militares

15/08/2024 ÀS 11H17
- Atualizado Há 1 mês atrás

O Corpo de Bombeiros conseguiu salvar uma gestante engasgada com espetinho, na noite desta quarta-feira (14), após uma ação rápida e heroica na cidade de Patrocínio.

Por volta das 20h, os militares foram surpreendidos pelo marido da vítima que chegou na unidade pedindo ajuda para salvar a esposa, que engasgou com um pedaço de carne.

Gestante engasgada com espetinho em Patrocínio
Gestante engasgada com espetinho foi levada por testemunhas até quartel dos Bombeiros – Foto: Google Street View/Reprodução

A mulher, de 38 anos, estava inconsciente devido à obstrução das vias aéreas. Dois militares começaram a realizar a chamada manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros utilizada para desobstruir as vias aéreas de vítima engasgada com corpo estranho – e conseguiram salvar a gestante engasgada com espetinho.

Acompanhe outras notícias da cidade de Patrocínio.

Gestante engasgada com espetinho foi socorrida por casal

O marido contou aos bombeiros que o casal comia um espetinho no bairro Congonhas, quando a vítima se engasgou. A mulher está grávida de dois meses.

Por estar de moto, ele pediu ajuda para um casal que passava de carro no momento em que a esposa começou a passar mal. As testemunhas então colocaram a gestante no carro.

×

Leia Mais

O casal sugeriu levar a vítima diretamente para a sede da corporação por ser o local mais próximo para pedir ajuda. Eles seguiram com a vítima no carro e o marido foi atrás na motocicleta.

Os dois bombeiros que estavam de plantão perceberam que a gestante engasgada com espetinho estava inconsciente e iniciaram os primeiros socorros ainda dentro do carro.

Após o socorro do Corpo de Bombeiros, a vítima voltou a respirar e recobrou a consciência. Ela foi encaminhada ao pronto-socorro de Patrocínio, onde permaneceu internada em observação.

manobra de Heimlich
Bombeiros realizaram manobra de Heimlich para desengasgar a gestante – Foto: Freepik

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!