Passageira tem compras levadas por motorista de aplicativo em Uberlândia

Mulher relatou que as compras levadas por motorista, avaliadas em quase R$ 700, eram da cesta de alimentos e itens de higiene da família para passarem o mês

01/08/2024 ÀS 10H01
- Atualizado Há 2 meses atrás

Uma passageira de 41 anos teve as compras levadas por motorista de aplicativo no fim da tarde desta quarta-feira (31), no bairro Monte Hebron, em Uberlândia.

Em conversa com o Paranaíba Mais, a vítima contou que realizou as compras de alimentos e itens de higiene e solicitou um carro por aplicativo pela Uber, por volta das 18h. A corrida aconteceu do supermercado, no bairro Chácaras Tubalina, até a rua Luciana Pereira França.

Corrida de vítima que teve compras levadas por motorista aconteceu no final da tarde – Foto: Arquivo pessoal

Quando o veículo chegou, ela e o filho de 14 anos guardaram as sacolas no porta-malas, entraram no carro e seguiram viagem. Ela fez o pagamento da corrida por Pix, de quase R$ 16.

Ao chegar em casa, no bairro Monte Hebron, a mulher pediu ao motorista para esperar enquanto ela abria o portão para pegar as sacolas do veículo.

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Neste momento, o motorista acelerou o carro e seguiu em alta velocidade, levando as compras, que tinham valor aproximado de R$ 700.

Segundo a vítima, que trabalha como empregada doméstica, as mercadorias eram as compras do mês, com mantimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal da família.

A mulher que teve as compras levadas por motorista realizou pagou a corrida via pix - Foto: Arquivo pessoal/reprodução
A mulher que teve as compras levadas por motorista pagou a corrida via pix – Foto: Arquivo pessoal/reprodução

“É a primeira vez em 7 anos que moro aqui que acontece um absurdo desse. Entrei em contato com a Uber, mas só recebi uma mensagem automática. Ainda não me deram um retorno. A Polícia Militar (PM) rastreou o carro e viu que está em nome de outra pessoa, uma mulher de Uberaba”, relatou a vítima.

Três vizinhos presenciaram o fato e a mulher acredita que, da forma como ele arrancou o veículo, premeditou toda a situação. Ela e o filho não tiveram nem condições de gritar para que o homem retornasse com a compra do mês.

A passageira procurou a PM para relatar o fato. O boletim de ocorrência foi registrado sem qualificar o caso como furto ou roubo.

A mulher ainda entrou em contato com a Uber, mas até o início desta manhã (1º), não havia recebido resposta. A reportagem também procurou a empresa de transporte por aplicativo para se manifestar sobre as compras levadas por motorista e aguarda retorno.

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