Comerciante filma como avenida Rondon Pacheco enche rapidamente em temporais

Temporal que atingiu Uberlândia na tarde desta quarta-feira (30) provocou queda de árvores e deixou motoristas ilhados na avenida

31/10/2024 ÀS 06H51
- Atualizado Há 3 horas atrás

Um vídeo gravado por um comerciante de Uberlândia, durante o temporal que caiu sobre a cidade na tarde desta quarta-feira (30), mostrou como a correnteza na avenida Rondon Pacheco se forma rapidamente.

Nas imagens é possível ver a água chegando e subindo o nível em questão de segundos. Dois motoristas chegam a manobrar os carros e voltar pela contramão da via para evitar que sejam arrastados pela grande quantidade de água.

“Olha que trem mais doido, gente”, comenta o empresário impressionado com a situação. Em seguida, é possível ouvir o barulho da forte correnteza e vários carros sendo arrastados.

Assista:

Resgates na Rondon Pacheco

O Corpo de Bombeiros informou que resgatou uma pessoa ilhada na principal via da cidade. A Defesa Civil também resgatou um motorista na Rondon Pacheco, puxando o carro dele com uma corda até um local seguro.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o coordenador da Defesa Civil, capitão João Batista Afonso, desce da caminhonete oficial e presta o socorro.

Apesar das ocorrências, não houve feridos e nem danos expressivos na via.

Segundo o órgão municipal, antes mesmo de começar a chover, os alertas na Rondon Pacheco foram acionados. Além disso, a viatura percorreu toda a via, nos dois sentidos, com a sirene acionada no sentido de alertar os motoristas a não acessarem a via, além de dar tempo para que os carros estacionados fossem retirados.

LEIA MAIS:

 

O temporal com ventos fortes, somados ao alto volume de água em curto período, provocaram quedas de árvores e inundações em diversas vias.

Alertas Rondon Pacheco em Uberlândia
Rondon Pacheco encheu em questão de segundos na tarde desta quarta (30) – Crédito: Arquivo pessoal

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o bairro onde houve a maior precipitação de chuva foi no Santa Mônica, com 31,2 mm. A estação meteorológica instalada no Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) chegou a registrar ventos de quase 57 km/h.

No final de setembro, uma chuva intensa também inundou a avenida Rondon Pacheco e deixou

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Queda de árvores

A chuva também atingiu outros bairros do setor leste e da área central. Houve pelo menos quatro chamados de queda de árvores.

Uma delas caiu sobre um carro na rua Engenheiro Azelli, no bairro Osvaldo Rezende. Outra árvore de grande porte destruiu parte de um restaurante no bairro Patrimônio. Na manhã desta quinta-feira (31), a Defesa Civil irá acompanhar o corte da árvore no estabelecimento e avaliar a estrutura do local.

Restaurante árvore em Uberlândia
Restaurante ficou destruído após queda de árvore no bairro Patrimônio – Crédito: Arquivo pessoal

 

Veja também

Caroline Aleixo

2 horas atrás

Michele Araújo

3 horas atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!