Ciclista morre em acidente durante maratona no distrito de Cruzeiro dos Peixotos

Testemunhas relataram aos militares que ciclista teria caído da bicicleta em um mata-burro no fim da tarde deste domingo (28)

29/07/2024 ÀS 07H16
- Atualizado Há 2 meses atrás

Um ciclista de 57 anos morreu depois de sofrer uma queda durante um evento esportivo no distrito de Cruzeiro dos Peixotos, em Uberlândia, no final da tarde deste domingo (28).

O homem disputava uma corrida quando teria caído na troca de faixa e, possivelmente, batido a cabeça em um mata-burros.

A vítima ficou gravemente ferida e recebeu os primeiros socorros com massagem cardíaca por outros competidores e equipe médica do evento.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e registrou boletim de ocorrência.

×

Leia Mais

De acordo com a PM, o ciclista foi socorrido por uma equipe de ambulância particular e levado até o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU). Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e a morte foi confirmada pelo hospital.

A perícia da Polícia Civil também foi acionada, mas não compareceu ao local do acidente uma vez que a bicicleta já havia sido retirada.

O capacete da vítima estava com marcas de sangue. A bicicleta e os demais pertences do ciclista ficaram sob a guarda da organização do evento de ciclismo.

Ciclista de Uberlândia nota de pesar
Organizadores lamentaram morte do ciclista durante maratona – Foto: Reprodução/Instagram

Organizadores lamentaram falecimento do ciclista

A organização do evento GP Uberlândia de Mountain Bike publicou uma nota de pesar sobre a fatalidade, prestando solidariedade aos familiares e amigos do ciclista.

A organização informou ainda que, durante a prova, houve rápida prestação de socorro da equipe médica que estava de prontidão na maratona.

Nas redes sociais, amigos de pedal do ciclista também prestaram homenagens neste domingo.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!