Chuva em Uberlândia: tempestade e ventos de até 100 km/h chegam nesta quinta (7)

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão indica até 100 mm de chuva em 24 horas

, em Uberlândia
07/11/2024 ÀS 10H41
- Atualizado Há 3 horas atrás

Alagamentos, ventos fortes e precipitações intensas podem marcar a chuva em Uberlândia prevista para esta quinta-feira (7). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta laranja para o município e a região, indicando que o volume de chuva pode variar entre 30 e 60 mm por hora, podendo alcançar até 100 mm em 24 horas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Chuva em Uberlândia
Moradores de Uberlândia devem se preparar para chuvas volumosas e ventos de até 100 km/h — Crédito: Álvaro Nunes

Além disso, os ventos podem chegar a 100 km/h, aumentando o risco de danos como queda de galhos de árvores e até mesmo interrupções no fornecimento de energia elétrica.

VEJA MAIS:

Frente fria e alta umidade pode intensificar chuva em Uberlândia

O meteorologista Denis William explicou que a combinação de alta umidade na atmosfera e a chegada de uma frente fria tem potencial para intensificar as chuvas.

“A umidade vinda da Amazônia, somada à chegada de uma frente fria, cria condições ideais para a formação de tempestades e chuvas intensas. A presença de áreas de baixa pressão também contribui para o aumento das nuvens de precipitação”, afirmou William.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Chuvas intensas
Chuva em Uberlândia é intensificada pela alta umidade e frente fria que chega na região – Crédito: Freepik

Embora o risco de granizo seja considerado baixo, o meteorologista destaca que a quantidade de chuva prevista pode ser significativa, especialmente entre quinta e sábado.

“Durante esse período, a chuva pode ser volumosa, com risco de alagamentos. Já no domingo, as condições devem melhorar, com a presença de sol e temperaturas em torno de 30 graus”, complementou.

A população deve redobrar a atenção durante o alerta, principalmente quanto ao risco de ventos fortes e alagamentos.

As autoridades recomendam que, em caso de tempestades, as pessoas permaneçam em locais seguros e evitem sair de casa, quando possível, até que o tempo se estabilize.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!