Inicio

Número de idosos vítimas de violência em Uberlândia aumenta mais de 15% em 2024

Até abril deste ano, 218 casos a mais foram registrados em relação ao mesmo período em 2023; reveja duas ocorrências graves de violência contra idosos que ocorrem nos últimos meses

25/06/2024 ÀS 07H00

- Atualizado Há 2 semanas atrás

A violência contra idosos em Uberlândia tem aumentado de maneira alarmante e preocupante. Segundo dados fornecidos pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), houve um aumento nos casos registrados nos primeiros quatro meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

De janeiro a abril de 2024, foram registradas 1.513 denúncias de casos de violência contra pessoas com 60 anos ou mais, um crescimento de 218 casos em relação aos 1.295 casos registrados no mesmo período de 2023. Essa variação representa 16,8% a mais de registros.

Em todo o ano de 2023, Uberlândia teve 4.235 denúncias de casos de violência contra idosos. Com base nos dados disponíveis, o aumento contínuo de ocorrências neste ano levanta questões sobre a segurança e o bem-estar da população idosa na cidade.

Relembre casos de violência contra idosos

Em fevereiro deste ano, um idoso foi agredido no Centro de Uberlândia. Ele estava ajudando um motorista a manobrar e sair de um estacionamento. Ao ajudá-lo a sair com segurança, o idoso pediu para um motorista que estava passando na rua parar um instante para dar passagem ao outro veículo. Irritado, o motorista saiu do carro e agrediu o idoso. A vítima registrou um boletim de ocorrência contra o agressor.

Idoso de azul sendo vítima de violência
Agressão foi flagrada por câmeras de segurança – Foto: Reprodução/TV Paranaíba

Este não é um incidente isolado na cidade uberlandense. Ainda neste mês de junho, um idoso de 62 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto em um bar no bairro Pampulha. Ele precisou passar por cirurgia e recebeu alta do hospital na última quarta-feira (19).

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!