Cascavel é encontrada em porta de residência de Araxá

Neste ano foram capturados mais de 120 animais silvestres ou perigosos em área urbana na região

17/10/2024 ÀS 11H26
- Atualizado Há 1 hora atrás

Uma cascavel foi capturada pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Araxá, na noite desta quarta-feira (16), em meio a calçada da via pública, no bairro Dona Adélia II.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Cascavel é encontrada na porta de residência de Araxá
Cascavel é encontrada na porta de residência de Araxá – Crédito: Corpo de Bombeiros de Araxá/ Divulgação

Conforme os bombeiros, o réptil estava próximo ao portão de acesso de uma residência. Com uso de equipamentos Equipamento de Proteção Individual (EPI), o animal foi apreendido e encaminhado para o habitat natural do animal e solta.

Só neste ano, em Araxá, foram capturados mais de 120 animais silvestres ou perigosos em área urbana, conforme os dados dos militares.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Araxá!

Veja também:

Gambá e filhotes são resgatados de concertina; veja fotos
Urutau é resgatado em Araguari dentro de loja de roupas

A cascavel

Segundo o Instituto Butantan, a cascavel (Crotalus durissus) é uma cobra peçonhenta encontrada no Brasil, conhecida por seu chocalho na cauda, que emite um som característico para afastar ameaças.

Embora haja o mito de que a idade da cobra possa ser medida pelos anéis do chocalho, esses são formados a cada troca de pele, não anualmente. A cascavel habita áreas abertas como o Cerrado e a Caatinga e se alimenta de pequenos mamíferos, especialmente roedores.

Sua reprodução é vivípara, com até 14 filhotes. Seu veneno é altamente tóxico, afetando o sistema nervoso e os músculos, e acidentes com cascavéis representam cerca de 10% dos incidentes envolvendo cobras no Brasil. O tratamento envolve soro antiofídico.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!