Inicio

Casal tentou esquartejar homem em casa abandonada para colocar dentro de mala em Ituiutaba

Investigados confessaram os assassinatos bárbaros após seis horas de depoimento à Polícia Civil nesta sexta-feira (14)

15/06/2024 ÀS 11H23

- Atualizado Há 3 semanas atrás

O casal preso com a suspeita de envolvimento em dois homicídios brutais na casa abandonada do centro de Ituiutaba confessou os crimes. Os depoimentos ocorreram nesta sexta-feira (14) e os investigados informaram que tentaram cortar uma das vítimas para colocar o corpo em uma mala.

Presos por homicídios prestaram depoimento na delegacia de Polícia Civil em Ituiutaba
Depoimentos ao delegado de PC de Ituiutaba começaram às 15h e terminaram por volta de 21h desta sexta-feira (15) – Foto: PCMG/Divulgação

Os dois foram ouvidos na Delegacia de Polícia Civil da cidade por cerca de seis horas. Segundo as informações da Polícia Civil (PC), as oitivas conduzidas pelo delegado Rafael Faria começaram por volta das 15h e finalizaram às 21h. O homem e a mulher chegaram a se contradizer, tentaram enganar os policiais, mas acabaram confessando os dois assassinatos.

Os investigados contaram que a motivação da morte do homem encontrado na última quinta-feira ocorreu durante consumo de drogas e bebidas alcoólicas na casa. A vítima teria começado a tirar a roupa e se insinuar para a mulher, sem o consentimento da suspeita. A situação causou fúria no casal, que começou a agredir a vítima. “As agressões permaneceram por vários minutos, o que caracteriza a qualificadora da crueldade”, disse o delegado de PC.

O casal então resolveu matar a vítima e tentou cortá-la em partes para colocar os pedaços em uma mala. Em seguida, colocaram fogo no corpo.

×

Leia Mais

Primeiro homicídio em Ituiutaba

Em relação ao primeiro assassinato na casa, cujo corpo da vítima foi localizado na semana passada, somente o homem teria participado do crime. O motivo, segundo a polícia, seria que a vítima furtou um amigo dele alguns dias antes.

A prisão em flagrante do casal foi ratificada pelo delegado. O homem foi conduzido ao presídio de Ituiutaba e a mulher para a ala feminina do presídio de Uberlândia.

As investigações continuam no sentido de identificar a vítima do primeiro homicídio. “Estamos cada vez mais perto da identificação, mas os autores, apesar da confissão, não colaboraram para a identificação da primeira vítima com nome, endereço, parentes ou algum sinal característico que possa levar à identificação. Além disso, não iremos nos conformar quanto aos motivos apontados pelos autores e iremos trabalhar com outras hipóteses”, finalizou o delegado.

casa abandona em ituiutaba cena de crimes
Casa usada para cena dos crimes brutais, na área central da cidade, será demolida neste fim de semana – Foto: Redes sociais

Efetivo mobilizado

A Polícia Militar (PM) conseguiu os dois ainda na manhã desta sexta em Ituiutaba. Segundo o tenente Paulo, a polícia recebeu a denúncia sobre o homicídio na noite de ontem e localizou o corpo em avançado estado de decomposição na casa abandonada. As buscas foram intensificadas e o casal investigado preso. Eles são usuários de drogas e têm diversas passagens criminais.

“Tendo em vista a gravidade dos fatos, foi montada uma operação com todo o efetivo militar do 54º BPM e, em menos de 10 horas da notícia do crime, nós identificamos, localizamos e prendemos o casal, que confessou o crime”, disse o policial.

As armas que podem ter sido utilizadas nos crimes também foram apreendidas e serão periciadas.

Armas apreendidas em casa abandonada de Ituiutaba
Canivete e facão foram apreendidos na casa onde os homicídios foram registrados – Foto: PMMG/Divulgação

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!