Após intensa perseguição, PM prende casal que roubou carro de motorista de aplicativo em Uberlândia

Os criminosos se passaram por passageiros e anunciaram assalto no meio do trajeto; antes de roubar o carro, o casal agrediu a motorista de aplicativo

, em Uberlândia
19/07/2024 ÀS 18H53
- Atualizado Há 2 meses atrás

A Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde desta sexta-feira (19), o casal que roubou o carro de uma motorista de aplicativo em Uberlândia. O crime aconteceu na entrada do bairro Morada Nova, durante uma viagem solicitada pelos criminosos.

O homem, de 35 anos, e a mulher, de 36, usaram o aplicativo de uma terceira pessoa para chamar um carro por aplicativo. A motorista pegou os passageiros em uma clínica, no bairro Patrimônio, e os levaria até o bairro Pequis.

Imagem aérea feita durante a abordagem ao casal que assaltou uma motorista de aplicativo em Uberlândia
Após intensa perseguição, o casal que assaltou a motorista de aplicativo foi preso – Foto: 2ª Brave/Pegasus/PM

Na altura do bairro Morada Nova, o casal anunciou o assalto. O homem estava com uma faca e colocou a arma na cintura da motorista, exigindo que ela parasse o carro. Segundo a PM, a mulher ainda tentou fazer uma manobra no carro, mas não conseguiu evitar o assalto.

Motorista de aplicativo abalada

De acordo com o Sargento Michel Frank, da Polícia Militar, quando o veículo parou, a motorista de aplicativo foi jogada para fora do carro e agredida. “Ela estava muito abalada psicologicamente, devido à violência, às ameaças que o autor fez. Ela não apresentava lesões. Ela levou alguns chutes quando descia do veículo, mas psicologicamente ela estava abalada”.

Um ciclista que passava pela via notou a situação e ajudou a vítima, além de acionar a Polícia Militar. Com as informações dos criminosos e características do veículo roubado, os militares começaram buscas pela cidade, com suporte do helicóptero Pegasus.

Faca usada no crime foi apreendida
O casal usou uma faca para ameaçar a motorista de aplicativo – Foto: PM/divulgação
×

Leia Mais

Perseguição e prisão do casal

Uma equipe de policiais que fazia patrulhamento na BR-050 identificou o carro na rodovia e tentou a abordagem. Os criminosos, porém, desobedeceram e começaram uma fuga em alta velocidade, fazendo diversas ultrapassagens perigosas e proibidas.

Os bandidos entraram em uma estrada de terra em direção a uma ocupação irregular, próximo ao bairro Tocantins. A prisão do casal só aconteceu após os criminosos se envolverem em um acidente. “O condutor perdeu o controle do veículo e veio a colidir contra uma árvore. Mesmo assim, os dois autores desembarcaram do veículo e a gente determinou que eles parassem, mas eles continuaram correndo. Nós fomos atrás deles à pé e conseguimos fazer a contenção do casal que estava em fuga”, explicou o Sargento.

Carro roubado de motorista de aplicativo foi recuperado pela PM
Durante a fuga, os criminosos bateram o carro roubado em uma árvore, mas ainda fugiram à pé – Foto: PM/divulgação

Criminosos reconhecidos

O homem e a mulher, que têm uma união estável, foram presos e levados à delegacia, onde confessaram o roubo. Eles também foram identificados pela motorista de aplicativo.

De acordo com a PM, o suspeito tem uma ficha criminal extensa que inclui crimes como roubo e tráfico de drogas. Já a companheira dele não é natural de Minas Gerais e não possuí passagem aqui no estado.

O carro e os pertences pessoais da vítima que estavam no interior do veículo foram recuperados. A arma usada para ameaçar a motorista de aplicativo também foi apreendida.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!