Casal de moto rende tutora e rouba cachorro de raça em parque de Uberaba

Vítima passeava com o cão da raça conhecida por Lulu da Pomerânia quando foi abordada pelos criminosos 

03/09/2024 ÀS 07H54
- Atualizado Há 2 semanas atrás

Um cachorro de raça foi roubado em um parque de Uberaba, na noite desta segunda-feira (2), no momento em que a tutora passeava com o animal de estimação.

Cachorro de raça roubado em Uberaba no Parque das Acácias
Foto: Marcos Fotografias

O crime foi por volta das 19h30 e surpreendeu os moradores do bairro Jardim do Lago. Segundo o relato da vítima, de 43 anos, ela estava no Parque das Acácias com o cão popularmente conhecido como Lulu da Pomerânia, quando o casal em uma motocicleta se aproximou.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o motociclista mostrou um objeto semelhante à arma de fogo na altura da cintura, intimidando a vítima dentro do parque.

A prefeitura de Uberaba, em contrapartida, afirma que o crime teria acontecido nas imediações do local, já que a entrada de animais no interior da área pública, conhecida por “Piscinão”, é proibida segundo o regimento interno do espaço.

Acompanhe as últimas notícias de Uberaba!

Em seguida, a passageira desceu da motocicleta, pegou o cachorro de raça no colo e retornou ao veículo. Os dois fugiram e não foram localizados.

Buscas pelo cachorro de raça

Como a ação dos ladrões foi muito rápida, a mulher não soube passar detalhes do veículo e nem as características dos suspeitos.

Cachorro de raça roubado em Uberaba
Spitz alemão anão pode chegar a até R$ 7 mil – Foto: Freepik

Os rastreamentos da PM seguem para tentar identificar os criminosos e recuperar o pet.

O animal roubado é de cor preto com amarelo e qualquer informação sobre o paradeiro do cão pode ser repassada via 190 ou Disque Denúncia 181, de forma anônima.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O cachorro de raça, também conhecido por spitz alemão anão, pode custar até R$ 7 mil no Brasil.

Parque proíbe entrada de animais

Em nota, a Prefeitura de Uberaba informou que o roubo do cachorro de raça ocorreu nas imediações do parque e esclareceu que a entrada de animais no interior da área pública, conhecida por “Piscinão”, é proibida conforme decreto que trata do regimento interno do espaço.

Além disso, esclareceu que esse mesmo decreto proíbe o tráfego de veículos no interior do parque, incluindo bicicletas.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!